compartilhe >>

Rapidinho aos sábados começa a vigorar hoje


Publicado 04/08/2018 07:58
Atualizado 04/08/2018 07:58

Geral   TRÂNSITO

Os motoristas que utilizam o estacionamento nas ruas centrais de Santa Cruz do Sul devem ficar atentos. O Rapidinho vai funcionar também aos sábados a partir deste 4 de agosto. O objetivo é controlar o movimento registrado também em finais de semana. 

De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, o sistema de estacionamento rotativo vai ocorrer no turno da manhã, quando há mais movimento no centro de Santa Cruz. O valor vai ser de um real para meia hora.

O limite de tempo segue em duas horas, assim como nos dias da semana. O condutor que for flagrado excedendo o limite máximo de tempo em uma vaga será autuado com infração grave. Neste caso, a multa é de R$ 195,00  e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele ainda terá de retirar o veículo do local imediatamente.

O estacionamento rotativo pago continua funcionando de segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Por mês, o Rapidinho arrecada cerca de R$ 165 mil. O valor arrecadado vai para a folha de pagamento dos fiscais e estagiários, limpeza dos quartéis da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros e aquisição de viaturas, mobiliário, computadores e demais demandas dos órgãos de segurança pública de Santa Cruz. 

Além das quadras que já possuiam o sistema de estacionamento rotativo, iniciou dia 1º de agosto a cobrança na Rua Ernesto Alves, entre as Ruas Fernando Abott e 28 de Setembro. 

Rapidinho terá cobrança nos sábados e preço vai aumentar


Foto: Luiza Adorna/Portal Arauto
Rapidinho será cobrado também no sábado
Rapidinho será cobrado também no sábado