compartilhe >>

Rotaract Club de Santa Cruz do Sul anuncia segunda edição do projeto Minha Mochila Jeans


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 19/07/2018 18:53

Geral   SOLIDARIEDADE

No ano de 2017, o Rotaract Club de Santa Cruz do Sul divulgou o projeto Minha Mochila Jeans – campanha de volta às aulas que objetivou a confecção de cem mochilas para crianças em vulnerabilidade social do município.

Na noite da última segunda-feira (15), os integrantes do clube anunciaram a segunda edição do Projeto com um destaque: agora a meta é de 300 mochilas. “Como alcançamos o objetivo da primeira edição com sucesso, a ideia agora é nos desafiarmos ainda mais e proporcionar que muitas outras crianças também sejam beneficiadas”, salienta a coordenadora da segunda edição do Minha Mochila Jeans, Letícia Reichter. Para isso, além da arrecadação de calças jeans, o clube vai realizar neste sábado, 21, a 1ª Galinhada Beneficente com objetivo de angariar fundos para os custos da campanha.

PARCERIA

Com parceria firmada junto ao CTG Lanceiros de Santa Cruz, o evento ocorre das 12h às 14h nas instalações do grupo – Rua Farroupilha, 578. “Todo o lucro arrecadado na Galinhada será destinado ao caixa do projeto, para que possamos arcar com os investimentos de confecção das 300 unidades”, acrescenta Letícia. Além disso, a responsável comenta que no evento também haverá um ponto de coleta de calças jeans, para que os participantes possam fazer suas doações. “Contamos muito com o apoio da comunidade santa-cruzense na Galinhada Beneficente e, também, na ajuda com as calças”, enfatiza. Os ingressos para o almoço podem ser adquiridos pelo valor de R$ 15 por pessoa com os companheiros do clube, pela página no Facebook (www.facebook.com/ rotaractclubsantacruzdosul/) e pelo número 99868-9232.

A segunda edição do projeto também conta com novos parceiros como ponto de coleta de calças jeans. As pessoas podem fazer suas doações nos seguintes estabelecimentos: UNISC (Centro de Convivências), CEISC, Joalheria Kothe (Shopping Germânia), M&A Kids (Shopping Santa Cruz), Uninter e BMask. “O engajamento da comunidade com o Minha Mochila Jeans for surpreendente. Esperamos que continue assim e que consigamos auxiliar na educação de mais 300 crianças do nosso município”, finaliza Letícia.

O ROTARACT

O Rotaract Club é uma organização sem fins lucrativos patrocinada por um Rotary Club, constituída de jovens adultos de ambos os sexos, entre as idades de 18 e 30 anos. Possui em sua missão estimular jovens líderes de diversos países, culturas e áreas para trabalhar em ações para fazer o mundo melhor. Em Santa Cruz do Sul a organização está ativa desde 2010, e é composta, atualmente, por 18 membros – entre sócios e convidados. Para conhecer mais o trabalho realizado pelo clube, acesse este link.

SERVIÇO

O que?: 1ª Galinhada Beneficente do Rotaract Club de Santa Cruz do Sul (galinhada, maionese, pão e salada de repolho)

Por que?: Arrecadar fundos para a segunda edição do projeto Minha Mochila Jeans

Quando?: 21 de julho, das 12h às 14h

Onde?: CTG Lanceiros de Santa Cruz (Rua Farroupilha, 578)

Quanto?: R$ 15 por pessoa

 


Foto: Pixabay/ Divulgação
 A segunda edição do projeto também conta com novos parceiros como ponto de coleta de calças jeans
A segunda edição do projeto também conta com novos parceiros como ponto de coleta de calças jeans