compartilhe >>

Reativação do Pronto Atendimento do Hospital de Passo do Sobrado só voltará a ser discutida depois de outubro


Publicado 11/07/2018 17:50
Atualizado 12/07/2018 08:31

Região   SAÚDE

Em reunião realizada nesta quarta-feira (11), a Prefeitura de Passo do Sobrado resolveu cessar o andamento dos trâmites burocráticos relacionados à reabertura do Pronto Atendimento (PA) do hospital do município até o vencimento do contrato da administração  municipal  com a empresa  que atualmente coordena o atendimento  em Passo do Sobrado, que será no fim de outubro. O Grupo já administra uma clínica médica no sistema de marcação de consultas em especialidades médicas na cidade.

Segundo o prefeito Hélio Olimpio de Queiroz, a decisão tomada buscou ser justa com a empresa que já presta os serviços no município e atende um bom número de pessoas. Como o contrato vence no fim de outubro, ele ressalta ser mais conveniente esperar para que, depois, a situação seja avaliada e os trâmites burocráticos para a reativação do PA tenham andamento.  

O Hospital Nossa Senhora do Rosário fechou em junho de 2015 e, desde então, os serviços de Pronto Atendimento são realizados em postos de saúde do município. Casos mais graves são encaminhados para o Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, com o qual a Prefeitura de Passo do Sobrado tem convênio.


Foto: Claudio Froemming/Folha do Mate
Hospital Passo do Sobrado não conseguiu se manter e fechou as portas em 2015
Hospital Passo do Sobrado não conseguiu se manter e fechou as portas em 2015