compartilhe >>

Santa Cruz vai sediar desafio Bombeiro de Ferro nesta sexta-feira


Publicado 12/07/2018 14:18
Atualizado 12/07/2018 15:09

Geral   DISPUTA

Nesta sexta-feira (13), bombeiros de todo o Rio Grande do Sul vão se reunir na Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul, para testarem a força, habilidade e destreza em uma série de provas que simulam situações reais de resgate e combate ao fogo. É o desafio Bombeiro de Ferro que, pela primeira vez, será realizado em solo santa-cruzense.

Ao todo, 12 batalhões, das cidades de Santa Maria, Porto Alegre, São Leopoldo, Rio Grande, Caxias do Sul, Passo Fundo, Canoas, Tramandaí, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Santa Cruz e Ijuí vão participar da disputa que levará os quatro melhores bombeiros para a etapa nacional.

O evento começa às 10h, com recepção aos participantes e reconhecimento das pistas das provas. A competição inicia às 13h e será aberta ao público. Quem for prestigiar ainda poderá ajudar com doações de agasalhos. Um espaço será montado para receber os donativos.

Como funciona

As equipes serão compostas por quatro homens e uma mulher em disputas individuais e coletivas. Vence quem conseguir concluir mais rápido as etapas de corrida e subida na torre, extinção de incêndio, entrada forçada e resgate de vítima inconsciente.

 


Foto: Portal Rádio Uirapuru/ Divulgação
Prova é dividida em quatro etapas
Prova é dividida em quatro etapas