compartilhe >>

Projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã lança núcleos comunitários


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 20/06/2018 13:06

Esportes   FUTEBOL

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, lançou na noite desta segunda-feira (18), no ginásio poliesportivo, os primeiros núcleos comunitários do Projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã. Com o objetivo de qualificar o trabalho voluntário desenvolvido em prol de crianças e adolescentes nos bairros do município, seis escolinhas receberam material esportivo.

Foram beneficiadas as escolinhas Amizade Nacional, Boca Juniors, Democratas, Futuro, Esmeralda e São Miguel. Cada entidade recebeu um kit de material contendo dois fardamentos completos com duas camisas de goleiro, 24 camisas de jogador e 24 calções; 40 coletes, um par de rede de futsal, bomba de encher bola e 10 bolas de futsal. Os itens foram adquiridos com verba do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), através da destinação de parte do imposto de renda dos contribuintes.

Conforme o secretário de Esporte, Henrique Hermany, o projeto Núcleos Comunitários busca reconhecer ações voluntárias que fazem a diferença nas comunidades onde atuam. “Disponibilizamos materiais essenciais para o desenvolvimento destes trabalhos, capacitando-os para que possam num futuro breve se habilitar em editais do Comdica em busca de mais recursos”, diz.


Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
o projeto Núcleos Comunitários busca reconhecer ações voluntárias que fazem a diferença nas comunidades onde atuam
o projeto Núcleos Comunitários busca reconhecer ações voluntárias que fazem a diferença nas comunidades onde atuam