compartilhe >>

Transporte privado e remunerado de passageiros por aplicativos será pauta na sessão da Câmara de Vereadores


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul
Publicado 19/05/2018 15:43
Atualizado 19/05/2018 15:48

Política   SANTA CRUZ DO SUL

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na segunda-feira (21), às 17h, quando são analisadas seis novas matérias. Após ocorre sessão solene em homenagem à Conesul e ao Dia do Gari, numa proposição do vereador Luizinho Ruas (PTB).

Entre as matérias que ingressaram na pauta está o veto do Executivo às emendas dos vereadores Alex Knak (MDB) e Hildo ney Caspary (PP) ao projeto que dispõe sobre o serviço de transporte motorizado privado e remunerado de passageiros por aplicativos.

Também ingressou o projeto do vereador Mathias Bertram (PTB), que denomina uma estrada em Linha Pinheiral de Travessa Rabuske. O Executivo encaminhou projeto para autorização da abertura de créditos especiais no montante de R$ 66.450,89 a serem devolvidos em função de demora do Ministério das Cidades para homologar a obra de canalização do Arroio das Pedras e outro para a abertura de créditos especiais no montante de R$ 477.625,69, contrapartida destinada para asfaltamento em Linha Seival.

O município encaminhou projeto para a cedência à Brigada Militar uso de fração de imóvel situado na Av. Deputado Euclydes N. Kliemann e o que concede o pagamento de incentivo financeiro aos Agentes Comunitários de Saúde.

INDICAÇÕES

- Entre as indicações, o vereador Luizinho Ruas (PTB) requer o asfaltamento das ruas do Loteamento Vale do Nazaré das ruas Acre, Sobradinho, Frederico Guilherme Bartholomay e Vereador Ottmar Muench. André Scheibler (SD) requer o asfaltamento das ruas Vasco da Gama e da Argentina. Mathias Bertram (PTB) requer a recuperação da estrada da Travessa Schwerz, em Linha Pinheiral e da estrada de acesso à Linha Nova que inicia na RSC-287.

- Francisco Carlos Smidt (P`TB) indica a execução de melhorias nas ruas do Loteamento Motocross e melhorias na Rua Homero Viana. Luizinho Ruas requer a realização de melhorias de parada de ônibus localizada em Linha Antão, a implantação de praça ao lado da EMEF Duque de Caxias, a limpeza do terreno localizado ao lado do Polo Comunitário, na Rua Deputado Júlio de Oliveira Vianna, a limpeza de praça do Bairro Faxinal Menino Deus.

- Paulinho Lersch (PT) requer melhorias nas ruas pavimentadas do Bairro Santo Antônio e patrolamento das demais ruas, a pintura e outras melhorias na Rua Barão do Arroio Grande. O vereador Ari Thessing (PT) realiza indicação ao comando da Brigada Militar para a realização do serviço de segurança 24 horas no Posto Policial da Brigada Militar de Monte Alverne.

- Licerio Anges (PP) requer a instalação de semáforos no cruzamento da Rua Galvão Costa com a Rua Tenente Coronel Brito e melhorias na Rua dos Coqueiros. Bruna Molz (PTB) indica a recolocação de telefonista para trabalhar no Canil Municipal. Gerson Trevisan (PSDB) indica a aplicação de conaid na estrada Bruno Pritsch e pavimentação da Rua Lothário Bartholomay. Solange Finger (SD) requer a troca de lugar do container de lixo existente defronte à Loja Pink.

- Alceu Crestani (PSDB) requer a colocação de semáforo ou rótula no cruzamento da Rua Augusto Spengler com a Av. João Pessoa. Alex Knak (MDB) indica a construção de rotatória no entroncamento da BR-471 com a Rua Dona Carlota.


Foto: Jacson Miguel Stülp/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
Sessão da Câmara inicia às 17h da segunda-feira
Sessão da Câmara inicia às 17h da segunda-feira