compartilhe >>

Policiais Civis são homenageados em sessão solene na Câmara de Vereadores


Publicado 07/05/2018 16:34
Atualizado 07/05/2018 22:18

Polícia   SANTA CRUZ

Como forma de agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados ao setor da segurança pública de Santa Cruz do Sul, a Câmara de Vereadores do município realizou na noite dessa segunda-feira (7), uma sessão solene em homenagem a Polícia Civil, em especial a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e a Delegacia de Polícia de Vera Cruz.

Segundo o autor da proposta, vereador Gérson Trevisan (PSDB), o ato buscou destacar uma das maiores ações já realizadas pela Polícia Civil gaúcha e que resultou na maior apreensão de fuzis já registrada no Estado. O fato ocorreu no dia 27 de outubro de 2017 quando a Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), com apoio da Delegacia de Polícia de Vera Cruz, apreendeu em um loft de um universitário, localizado na rua Samuel Pinto Cortês, Bairro Avenida, 15 fuzis, 21 pistolas e diversas munições 762 e 556. No total, foram R$ 3 milhões em armas tirados do mundo do crime. Dentre os fuzis, estava o 762, pertencente a Antônio Marco Braga Campos, conhecido como Chapolim, líder de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Sul

A ação histórica foi comandada pelo atual Delegado Regional Luciano Menezes, e pelo hoje titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Santa Cruz, Marcelo Chiara Teixeira.

Durante a solenidade de entrega de certificados e medalhas aos agentes que participaram da ação, o delegado Luciano Menezes destacou o trabalho que culminou na grande apreensão. "Um trabalho de muitas mãos e de uma Defrec que já vem buscando bons resultados há mais tempo. Tenho a grata satisfação de dizer que apesar do efetivo pequeno, temos excelente profissionais e uma capacidade de produzir resultados muito grande. Resultados também que vem graças ao apoio de outras delegacia e nesse caso, em especial a Delegacia de Polícia de Vera Cruz", disse.

Os homenageados

Delegado Julci Severo – Delegado aposentado e ex-Titular da 16ª Região Policial – Vale do Rio Pardo; Delegado Luciano Fernandes Menezes – Titular da 16ª Região Policial – Vale do Rio Pardo e da Delegacia de Polícia de Passo do Sobrado; Delegado Marcelo Chiara Teixeira – Titular da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – DEFREC e Delegado Paulo César Schirrmann – Titular da Delegacia de Vera Cruz

Agentes da Autoridade Policial: Paulo Marins Naymaier Vieira; Flávio Daniel Schunke; Valdolei Duarte de Oliveira; Júlio Henrique Rohsig; Gerson Luís Trevisan; Tiago Scheidt da Rosa; Lauro Adalberto Batista Job; Jacson de Castro Pereira; Gerson Beier; Valmir Lopes dos Santos; Leandro Voigt Zinn; João Henrique Flores Fontela; Moina Fairon Schuster; Alexandre Luis de Jesus; Marson Toebe Mohr; e José Antônio de Oliveira Chaves.

Homenagem aos escoteiros

Outra sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (7) homenageou o movimento escoteiro de Santa Cruz do Sul. Dezenas de participantes dos grupos estiveram presentes, sendo represetnados na mesa pelo Diretor-Presidente do Grupo Escoteiros Maclaren, Xavier Aloísio Schrer e pelo Diretor-Presidente  do Grupo Escoteiros Santa Cruz, Adriano Antônio Felipe Alves.


Foto: Jacson Miguel Stülp
Agentes e Delegados homenageados
Agentes e Delegados homenageados

Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Delegado Luciano Menezes agradeceu honraria e destacou a força do trabalho da Polícia Civil
Delegado Luciano Menezes agradeceu honraria e destacou a força do trabalho da Polícia Civil

Foto: Jacson Miguel Stülp
Escoteiros também foram homenageados
Escoteiros também foram homenageados