compartilhe >>

Sinimbu e Efasc renovam parceria


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 18/04/2018 12:42
Atualizado 18/04/2018 12:54

Região   EDUCAÇÃO

A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, recebeu na tarde desta terça-feira (17), os representantes da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc): tesoureiro da Associação Gaúcha Pró-Escolas Famílias Agrícolas (Agefa), Marcio Manske, monitor/secretario executivo da Agefa, Adair Pozzebon, e o monitor João Paulo Reis Costa. O motivo da visita foi a assinatura do termo de fomento, renovando a parceria do município com a entidade. Além dos representantes da escola, alunos e familiares de alunos também se fizeram presente e acompanharam a assinatura da documentação.

Durante a renovação da parceria entre o município e a instituição de ensino, a prefeita Sandra elogiou a presença dos alunos e seus familiares. Sandra também frisou a importância da Efasc para os alunos do meio rural do município. “Precisamos incentivar os jovens para que permaneçam no interior, na agricultura. Essa parceria com a Efasc é muito positiva, mas precisamos ir além. É preciso acompanhar o jovem após sua formatura na escola para que continue em Sinimbu, trabalhando por sua comunidade e localidade, pelo nosso município”, destacou.

Os representantes da Efasc também salientaram a importância da parceria entre o Poder Público e a instituição de ensino, afirmando que ela é fundamental para os jovens. Também destacaram que atualmente Sinimbu conta com 15 alunos na Efasc e é o terceiro entre os municípios da região, com maior número de alunos estudando ou que já passaram pela escola.

O secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Carlos Backes Filho, e o secretário de Agricultura, Wilson Molz, acompanharam a reunião e também enalteceram a parceria com a Efasc. Ambos elogiaram a persistência dos estudantes e concordaram com a prefeita e os representantes da escola, afirmando que os jovens precisam de incentivo após a formação escolar, para dessa forma permanecer no campo.


Foto: Aline Haag/Assessoria da Prefeitura de Sinimbu
Momento serviu para discutir o futuro dos jovens após formação na escola
Momento serviu para discutir o futuro dos jovens após formação na escola