compartilhe >>

Santa-cruzense é bicampeão mundial de muay thai


Publicado 19/03/2018 12:38
Atualizado 19/03/2018 12:45

Esportes   CONSAGRAÇÃO

Na última semana, o santa-cruzense Maurício "Big" Castilho conquistou o bicampeonato no Mundial de Muay Thai WMF,  em Bangkok, na Tailândia. E foi direto de lá que ele conversou com a equipe do Portal Arauto e contou um pouco da sua trajetória e da ascendência deste esporte em Santa Cruz.

Esta foi a quinta vez que ele participou do Mundial. As anteriores foram em 2013, 2014, 2016 e 2017, neste último ano, conquistou o campeonato e em 2018 voltou com tudo para ser bicampeão. "São dez anos de caminhada, sendo oito como profissional. Acredito que o bicampeonato foi o meu ponto alto", fala ele que também já foi pentacampeão brasileiro no esporte e conquistou várias medalhas pelo Estado e país.

Ele atribui tantas conquistas ao treinamento árduo e dedicação que faz na Academina Big Fighters, especializada no esporte em Santa Cruz do Sul. "Nossa cidade é um polo de luta, com um nível alto e quero trazer muitas coisas boas para as gerações que estão vindo", ressalta.

Os próximos desafios do lutador são o Campeonato Gaúcho, em maio, em Bento Gonçalves, e a Copa RS, em agosto, e a Copa dos Campeões, em novembro, ambas em Santa Cruz do Sul. "Agradeço a comunidade pelo carinho que tenho recebido. São manifestações que me fazem ter mais vontade de seguir em frente", complementa.


Foto: Divulgação
Maurício Big Castilho trouxe o título direto da Tailândia
Maurício Big Castilho trouxe o título direto da Tailândia