compartilhe >>

Operação para coibir poluição sonora ameaça fechar estabelecimento no bairro Arroio Grande


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 13/03/2018 16:23
Atualizado 13/03/2018 16:25

Geral   BARULHO

Desde o final do ano passado, quando o prefeito Telmo Kirst emitiu decreto visando coibir o excesso de barulho nas vias públicas, já foram realizadas cinco forças-tarefas com uma saldo de 17 estabelecimentos visitados, dentre bares, casas noturnas e similares. Muitos desses estabelecimentos foram vistoriados em mais de uma oportunidade para que pudessem se adequar à legislação vigente.

O laudo com os resultados desta última operação ainda não foram concluídos e deverão ser apresentados nos próximos dias. Apenas um estabelecimento, no bairro Arroio Grande, corre o risco de ser fechado, devido a problemas com o alvará de funcionamento, além do excesso de barulho.

Conforme a coordenadora do Departamento de Licenciamento Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semas), Juliana Porn, nos períodos de força-tarefa costumam aumentar um pouco as denúncias, fora isso a média é de uma por dia, não mais que isso. Segundo ela, a receptividade tem sido boa. “A gente vai, conversa com os proprietários e orienta. Eles entendem e acabam abaixando o som. A ideia não é prejudicar ninguém, mas fazer com que os estabelecimentos se mantenham dentro das normas”, explicou. 

Ainda no mês de março uma nova operação será realizada, ainda sem data marcada. As vistorias são lideradas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Smass), em conjunto com a Secretaria Municipal de Fazenda, através da Unidade Central de Fiscalização Externa (Ucefex), Secretaria Municipal de Segurança (Sesde), através da Guarda Municipal, e Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu), por intermédio da fiscalização de trânsito.


Foto: Divulgação
Apenas um estabelecimento, no bairro Arroio Grande, corre o risco de ser fechado
Apenas um estabelecimento, no bairro Arroio Grande, corre o risco de ser fechado