compartilhe >>

Operação da Polícia Civil de Santa Cruz apreende veículo utilizado em roubos a malotes


Publicado 16/01/2018 14:20
Atualizado 16/01/2018 16:10

Polícia   OPERAÇÃO MEIO-DIA

Desencadeada pela Polícia Civil de Santa Cruz no início da tarde desta terça-feira (16), a Operação Meio-Dia, resultou na prisão de um indivíduo. Durante mandado de busca e apreensão foi encontrado na casa de Marco Antônio de Carvalho, de 43 anos, no bairro Santo Antônio, em Santa Cruz, o veículo usado em dois roubos a malotes em Cachoeira do Sul, um New Fiesta, que estava escondido no pátio, coberto com uma lona.

Além do carro, roubado em Porto Alegre no último dia 5 de janeiro, foram apreendidos um revólver 357 de uso restrito, doze munições do mesmo calibre e um colete a prova de balas. Carvalho foi preso em flagrante por recptação e porte ilegal de arma de uso restrito. Ele tem extensa ficha policial por tráfico e roubo.

A Operação foi coordenada pelo Delegado Regional Luciano Menezes, e pelo delegado titular da Defrec Marcelo Chiara. Os trabalhos ainda contaram com mais de dez agentes da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul.

Conforme o delegado Marcelo Chiara Teixeira, titular da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), o New Fiesta ainda estava com as placas clonadas e com documentos falsos. A relação de Carvalho com os roubos em Cachoeira do Sul será investigada. A Polícia Civil de Cachoeira já identificou a dupla responsável pelos roubos.

Os crimes

No primeiro roubo, um malote com quase R$ 33 mil foi levado quando uma funcionária de correspondente bancário estava entrando no Banrisul, na rua 7 de setembro, Centro da cidade. Na ação, o criminoso chegou a apontar a arma para a cabeça da vítima.

O segundo roubo ocorreu dias depois, quinta-feira (11), na Zona Norte da cidade. A gerente de uma farmácia foi rendida antes de entrar em uma agência do Banrisul localizada na Avenida Brasil. O homem estava encapuzado e armado com um revólver. 

 


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Material foi apreendido pela Polícia Civil
Material foi apreendido pela Polícia Civil

Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Revólver calibre 357 também foi pego com o homem
Revólver calibre 357 também foi pego com o homem

Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Carro utilizado na ação era um New Fiesta
Carro utilizado na ação era um New Fiesta