compartilhe >>

Finais do Estadual de Basquete Adulto serão disputadas em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de imprensa
Publicado 10/12/2017 15:24
Atualizado 10/12/2017 15:33

Esportes   QUATRO EQUIPES

Para quem gosta de basquete, a grande notícia desta temporada é que a Federação Gaúcha de Basketball confirmou a disputa das finais do Campeonato Estadual de Basquete Adulto em Santa Cruz do Sul. Os jogos estão marcados para os dias 15 e 16 de dezembro, no Ginásio do Colégio Mauá, com a participação das quatro equipes classificadas: Cigha União Corinthians, de Santa Cruz do Sul; Caimans, de Passo Fundo; Sojão, de Santa Rosa; e Banrisul Caxias Basquete, de Caxias do Sul (que por ser a única equipe gaúcha na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), entrará direto nas finais).

Os jogos da Semifinal ocorrem na sexta-feira, 15, com as disputas entre Banrisul Caxias Basquete e Sojão, às 19h30, e Cigha União Corinthians versus Caimans, de Passo Fundo, às 21h30. No sábado, os vencedores dos dois confrontos se enfrentam na grande final, às 20 horas. O diretor de Basquete do Cigha União Corinthians, Paulo Ferreira, destaca que a presença do torcedor será muito importante para ajudar a equipe santa-cruzense a chegar na final. “Sabemos que será muito difícil conquistar o título porque o Caxias é o representante gaúcho na NBB, enquanto o Passo Fundo investiu alto na contratação de atletas para as finais”, ressalta Ferreira.

O diretor acredita que serão grandes jogos em Santa Cruz do Sul. “Há quantos anos não tínhamos uma final estadual na cidade, mas a campanha do Corinthians nos credenciou a sediar essas partidas, atingindo um dos nossos objetivos quando começamos esse projeto no clube”, salienta Ferreira. O Cigha União Corinthians fez a melhor campanha da primeira fase, garantindo assim o taça Antônio Carlos Flores. Em sete jogos, a equipe venceu seis, somando 13 pontos, marcando 622 cestas pró e 489 contra.


Foto: Rodrigo Assmann/divulgação
Equipe do União Corinthians disputa jogos finais em casa
Equipe do União Corinthians disputa jogos finais em casa