compartilhe >>

6ª CRE inicia levantamento que vai orientar pais a remanejarem alunos de escolas em greve


Publicado 20/10/2017 09:06
Atualizado 20/10/2017 09:21

Geral   ORIENTAÇÃO DO ESTADO

A 6ª Coordenadoria Regional de Educação deu início na manhã desta sexta-feira (20) a um levantamento que vai apontar a necessidade de remanejamento de alunos que estão sem aula, em razão da greve, para escolas que estão funcionando normalmente. O procedimento deverá ser concluído até o final desta tarde e terá como prioridade a oferta do remanejo a alunos matriculados no nono ano do Ensino Fundamental e no terceiro ano do Ensino Médio. A operacionalização começa na próxima segunda-feira (23).

Segundo o coordenador da 6ªCRE,  Luiz Ricardo Pinho de Moura, caberá aos pais a decisão final. "Precisamos de estratégias que beneficiem os nossos alunos. Claro que ninguém será obrigado a trocar de escola, mas é nosso papel colocar essa vagas há disposição, pensando sempre no melhor para o aluno", afirma.

Atualmente, das 103 escolas da área de abrangência da 6ªCRE, cinco estão totalmente fechadas, outras 32 estão em greve parcial e nove tem o horário reduzido. Uma comissão especial para tratar das transferências foi formada e está em contato com as escolas para definir a questão.

Preocupação com alunos do nono ano e terceiro do ensino médio

A orientação sobre o remanejo foi dada em reunião realizada nessa quinta-feira (19), na Secretaria da Educação (Seduc), em Porto Alegre. Foi dada prioridade a alunos do nono ano e aos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio. Com os alunos do ensino médio, a preocupação fica em torno da aproximação do período de vestibulares, além de possíveis problemas causados pelo atraso em seus certificados de conclusão.

No Ensino Fundamental, o problema ocorre devido a quantidade de escolas que não tem Ensino Médio e em função disso, os alunos precisam do certificado de conclusão para terem direito a matrícula em outras escolas para 2018.


Foto: Divulgação
Levantamento deve ser concluído até o final da tarde desta sexta
Levantamento deve ser concluído até o final da tarde desta sexta