compartilhe >>

Um apóstolo do espiritismo


Publicado 30/08/2017 18:52
Atualizado 31/08/2017 11:26

Geral Fotos   BUSCA DA FELICIDADE

Divaldo é um verdadeiro apóstolo do espiritismo. Assim começa a biografia disponível na internet de Divaldo Pereira Franco, nascido em 5 de maio de 1927, na cidade de Feira de Santana, na Bahia. Desde a infância, se comunica com os espíritos. É considerado um dos maiores médiuns e propagadores do espiritismo contemporâneo no Brasil e nesta quarta-feira (30), voltou a Santa Cruz do Sul para ministrar, a partir das 19h, um minisseminário. Com ingressos lotados - cerca de 1,3 mil pessoas na Inside, à margem da BR-471, o orador espírita Divaldo Pereira Franco fala sobre o tema Consciência e Liberdade. O encontro é uma promoção da livraria Sociedade Espírita A Caminho da Luz e Associação Espírita Francisco de Assis.

O orador, que no ano passado recebeu da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul o título de Cidadão Santa-cruzense, conta que foi Allan Kardec quem criou a palavra espiritismo. "Havia o espiritualismo. Toda  e qualquer doutrina que acredita em Deus, na imortalidade da alma, na justiça divina. Quando surgiram os fenômenos mediúnicos, ele constatou que além desses princípios básicos, havia outros. Então optou por criar uma palavra mais ampla, que pudesse encaixar todas essas informações. Então ele propôs a palavra espiritismo", sintetiza. 

SOMOS CRISTÃOS
O espiritismo é uma ciência que estuda a origem, a natureza, o destino dos espíritos e as relações que há com o mundo espiritual. "Essa doutrina tem uma filosofia de vida baseada na reencarnação, através da qual nós conhecemos a origem do ser, para onde vamos, porquê estamos aqui, porquê sofremos. E então é uma filosofia de mistérios", divulga. É, portanto, uma filosofia otimista. "Uma filosofia para explicar a razão da vida e a continuidade da existência espiritual do ser, baseado em um código de ética moral, baseado no evangelho de Jesus. Nós aceitamos integralmente o evangelho de Jesus conforme os textos do Novo Testamento. Somos cristãos", define.

A mensagem de Divaldo Franco encaminha para a busca da felicidade e estimula a relação com o próximo. "A proposta de transformação moral para melhor, a fim de que a solidariedade possa viver com o caráter de bondade, de amor, de ternura, de amor e, sobretudo, de perdão. Porque nós aceitamos integralmente 'não fazer a outrem o que não deseja que o outro lhe faça'", pontua.

RESPOSTAS 
Para o espírita, que já tem mais de 250 livros, entre os quais o lançamento "Divaldo Franco: Uma Vida com os Espíritos", de autoria de Suely Caldas Schubert, o espiritismo tem ganhado espaço porque as pessoas têm muitas perguntas e a doutrina tem respostas.

Em Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira, Divaldo Pereira Franco trouxe o convidado o equatoriano Juan Danilo Rodríguez, que pesquisa o espiritismo no Brasil e está trabalhando a relação com o autismo.