compartilhe >>

Vale do Sol já conhece as candidatas a soberanas


Publicado 27/08/2017 09:47
Atualizado 31/08/2017 11:27

Região Fotos   CONCURSO

Foram apresentadas oficialmente na noite desse sábado (26) as 13 concorrentes ao trio de soberanas do município de Vale do Sol. A apresentação ocorreu durante primeira edição da Boia-forte Fest, evento que valoriza o prato típico do município. Depois de semanas de expectativa foram anunciadas com candidatas a rainha e princesas: Ana Carolins Aggens, Carmen Emmel, Carolina Rachor, Danuza Grade, Édina Ebert, Elfrida Gehrke, Fernanda Quoos, Franciéli Regert, Júlia da Mota, Katiele Braga, Patricia Fiuza, Susan Morsch e Tamires Hansen.

O concurso terá como tema “Resgatando os encantos do Vale”. As sucessoras da rainha Gabriela Voese e princesas Cátia Lopes Silva e Graziela Borba  deverão representar o Município por dois anos. Diversas atividades estão programadas até a grande final, no dia 10 de Novembro, inserida na programação da Semana do Município. 

1ª Boia-forte Fest

O grande público presente no evento da noite desse sábado também se deliciou com o prato típico de Vale do Sol. A Boia-forte leva mais de cinco horas de cozimento para ficar pronto e reúne cerca de 20 ingredientes. Carne de galinha, cebola, tomate, cenoura, couve-flor, repolho, carne moída, massa, polpa de tomate, ervilha, milho, batatinha, sal, caldo de galinha, tempero verde e outras verduras se transformam no cardápio escolhido para representar a culinária vale-solense. 

A 1ª Boia-forte Fest ainda contou com um encontro de ex-soberanas. As beldades receberam homenagens por terem marcado a história de Vale do Sol