compartilhe >>

Vale do Sol prepara a 1ª Boia-Forte Fest


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 12/08/2017 14:00

Geral Região   PRATO TÍPICO

Carne de galinha, cebola, tomate, cenoura, couve-flor, repolho, carne moída, massa, polpa de tomate, ervilha, milho, batatinha, sal, caldo de galinha, tempero verde e outras verduras se transformam, depois de aproximadamente cinco horas de cozimento, na Boia-Forte, que é um sucesso em Vale do Sol. O prato típico vai ganhar sua própria festa: vem aí a 1ª Boia-Forte Fest, no dia 26 de agosto, a partir das 19h30min, na Comunidade Evangélica do centro.

Além de promover o sabor do prato típico, a festa tem outra razão de ser. Vai evidenciar os 20 anos de escolha de soberanas no Município justamente na ocasião em que as candidatas serão oficialmente apresentadas ao público. Por enquanto, cerca de 10 meninas retiraram a ficha de inscrição. O jantar festivo deve marcar ainda o encontro daquelas que já foram soberanas em Vale do Sol e que escreveram a trajetória de divulgação das potencialidades do município ao longo dos anos.

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, com organização da secretária de Educação e Cultura, Beloni Gabe, da primeira-dama Joceane Halmenschlager, da ex-soberana Jaqueline Hein e da assessora de comunicação, Priscila Oliveira, e que tem a pretensão de se tornar anual. “Várias comunidades promovem eventos com o prato típico do Município, que é a Boia-Forte, mas não temos um evento oficial. Pensamos em realizar a 1ª Boia-Forte Fest para termos uma edição oficial no Município e, assim, também divulgar o prato típico de Vale do Sol”, destaca o prefeito, Maiquel Silva.

SOBERANAS
As meninas entre 17 e 25 anos interessadas em concorrer a Rainha e Princesas de Vale do Sol têm até o dia 18 de agosto para fazerem a inscrição. A final do concurso, que definirá as sucessoras de Gabriela Voese, Cátia Lopes e Graziela Borba, será no dia 10 de novembro. O evento vai integrar a programação da Semana do Município. Neste ano, o concurso terá como tema “Resgatando os encantos do Vale”. 


Foto Arquivo Jornal Arauto
Prato típico de Vale do Sol vai ganhar festa no dia 26 de agosto
Prato típico de Vale do Sol vai ganhar festa no dia 26 de agosto