compartilhe >>

Venâncio Aires comemora 126 anos com extensa programação


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 26/04/2017 16:10

Região   COMEMORAÇÃO

O mês de maio será de extensa programação em Venâncio Aires. O município comemora 126 anos no próximo dia 11 e reunirá diversas atividades culturais, esportivas e educacionais até o dia 3 de junho para marcar a data.

A programação terá inicio ainda no mês de abril com jogo pelo Campeonato Gaúcho de Futebol Americano entre Bulldogs F.A. e o Campeão Gaúcho de 2015 e Vice-Campeão em 2016, Juventude F.A. No feriado 1º de maio, a programação oficial será apresentada a comunidade durante a mateada na Praça Coronel Thomas Pereira, a partir das 14h.  

No dia da abertura oficial além da mateada terá Música na Praça com a banda Tipum Reggae, às 17h, feira de artesanato, presença das soberanas da Fenachim, brinquedos do SESC para as crianças e ainda lançamento da campanha do agasalho 2017. Na semana seguinte, haverá roteiro de entrega de obras, jogos esportivos do JEVA, corrida de aventura com a equipe da Papa Corrida e um jogo inaugural do campo da Santa Tecla entre integrantes da Prefeitura e da imprensa local e regional. O evento está marcado para as 10h.

Já no dia 11 as programações se concentrarão no Parque do Chimarrão. Prefeitos da região estarão reunidos em uma reunião da Amvarp e Cisvale a partir das 17. As 18h começará a movimentação com uma mateada show em parceria com a rádio Venus FM, irá reunir os shows de Dionatâ Severo, Aleandro Santos, ambos os cantores da região dos Vales e ainda o Show nacional de Sandro Coelho, cantor sertanejo, ex-vocalista do Tchê Garotos. No Palco Venus FM, aonde eles irão se apresentar, ainda terá o sorteio do IPTU Premiado 2017. Um carro zero e duas motos será sorteado aos munícipes que pagaram o imposto em cota única.

Ainda no mesmo dia, haverá a cerimônia de lançamento do Carimbo comemorativo ao município que foi doado pelos Correios. O evento reunirá autoridades e convidados no Auditório do Parque do Chimarrão a partir das 19h. O primeiro final de semana do mês seguirá com extensa programação no Parque como rodeio, copa de MotoCross e jantar show com o cantor gauchesco Vilson Paim.

A coordenação dos festejos do município finalizam esta semana a programação que conta com participação e apoio dos veículos de imprensa da cidade. A agenda final de eventos e shows será entregue a comunidade em um folder alusivo aos 126 anos. Lá, além de palestras, saraus, noite cultural e roteiros turísticos, a comunidade encontrará também a data da inauguração da Praça Henrique Bender que ocorrerá no dia 26 às 16h. Para celebrar a entrega da obra, a partir das 19h haverá um grande show com a cantora Mali, ex-participante do The Voice, a banda Mastodonte e ainda a Dupla sertaneja Júnior e Maicon. A promoção será em parceria com a rádio Jovem Pan e Jornal Olá.


Foto: Reprodução/Internet
O município comemora 126 anos no próximo dia 11 e reunirá diversas atividades culturais
O município comemora 126 anos no próximo dia 11 e reunirá diversas atividades culturais