compartilhe >>

Novo pavilhão do Parque de Eventos de Candelária começa a ganhar forma


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 29/03/2024 07:18

Geral   REGIONAL

O Parque Municipal de Eventos Itamar Vezentini vai ganhar, em breve, um novo espaço permanente. O pavilhão terá uma estrutura metálica de 1,5 mil metros quadrados e será erguida no terreno em frente ao Ginásio Doutor Gomes. A estrutura é uma das novidades da Expocande 2024 e será usada para os shows da feira, que acontece de 30 de abril a 5 de maio. O ambiente será palco de uma das principais atrações da Expocande, o show nacional com a dupla Thaeme e Thiago, dia 3 de maio.

LEIA TAMBÉM: Americano, Pugh vestirá a camisa da Matilha dos Vales

A construção está sob responsabilidade da empresa Semal, que venceu a licitação para executar a obra. A edificação deve ficar pronta até meados de abril, já o valor previsto para execução, segundo proposta apresentada no pregão eletrônico, é de R$780.583,24. 

Para o presidente da Expocande 2024, Jorge Mallmann, a conclusão da construção até o início da feira é uma notícia animadora, isso porque a comissão contava com um plano reserva, que seria a locação de um pavilhão, como feito em 2022. “Teremos uma boa economia nas despesas da feira. Será uma vantagem para esta edição assim como para as próximas”, destacou.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O pavilhão vai garantir maior segurança para o público e para os organizadores, visto que, na última edição da festa, um temporal atingiu a estrutura e derrubou o pavilhão armado para receber o show nacional e outras atrações. A organização fez uma grande força-tarefa na época e conseguiu reerguer as estruturas e locar outro pavilhão em tempo de realizar a programação. 

Estacionamento

A partir das sugestões de melhorias recebidas pelos visitantes da Expocande em 2022, a comissão organizadora estabeleceu como uma das prioridades, a melhora no espaço de estacionamento. Com capacidade para até 1,2 mil veículos, o estacionamento interno está recebendo modificações para melhor atender quem visitar a feira.

A área está ganhando uma camada de, aproximadamente, 20 centímetros de cascalho. Em seguida, será espalhado um material que deve assentar as pedras, e por fim, o rolo compressor dará o acabamento e vai condensar todos os itens, deixando sem irregularidades. “Independente se fizer chuva ou sol, este ano não teremos problema com o estacionamento”, explicou o diretor de Infraestrutura da Expocande, Valter Fernando Schmidt Auler.


Foto: Divulgação
Novo pavilhão do Parque de Eventos de Candelária começa a ganhar forma