compartilhe >>

Unisc tem 17,61% de abstenção no Vestibular de Medicina


Publicado 13/01/2018 16:00
Atualizado 13/01/2018 17:44

Geral   VESTIBULAR DE VERÃO 2018

vestibular de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul registrou 17,61% de abstenção. O número é menor, se comparado ao ano passado, onde cerca de 24% dos candidatos se ausentaram no dia da prova. A processo seletivo foi realizado na tarde deste sábado (13), e contou com candidatos de 16 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Conforme dados divulgados pela Assessoria de Comunicação e Marketing da instituição, mais de 1,6 mil candidatos participaram do certame, sendo a maioria do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Segundo o coordenador da ASSCOM, Everson Belo, a queda no índice de abstenção representa a consolidação do Curso de Medicina da Unisc. "A metodologia híbrida da universidade vem dando certo, unindo a nota do Enem com a redação, além da crescente melhora da avaliação do nosso curso a nível estadual", salienta.

A lista de classificados será divulgada no site da Unisc às 16h do dia 18 de janeiro. Caso a nota do Enem de 2017 seja disponibilizada após o dia 18 de janeiro, a divulgação dos classificados será dois dias úteis após a data de liberação da nota desse exame.

Outros processos

Neste sábado (13) também foi realizado Vestibular Complementar e o processo seletivo dos cursos de graduação dinâmica, em todos os campi da Unisc (Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro, Sobradinho e Venâncio Aires), e o vestibular do curso de Psicologia, somente no campus de Montenegro. Todos os processos foram constituídos por uma prova de redação. Ainda conforme dados da assessoria da instituição, 500 candidatos estiveram presentes nos certames citados. Já o número de abstenções nestes vestibulares não foram divulgados.

A divulgação dos classificados será no dia 16 de janeiro, às 16h, no site da Unisc

 


Foto: Portal Arauto / Arquivo
1.600 candidatos participaram do vestibular de medicina
1.600 candidatos participaram do vestibular de medicina