Proteja seu cachorro dos fogos de artifício com o Truque do Pano
compartilhe >>

Proteja seu cachorro dos fogos de artifício com o Truque do Pano


Publicado 28/12/2017 12:49
Atualizado 28/12/2017 12:56

Gerou muita repercussão o post que fiz, nesta semana, com dicas para tentar acalmar o seu cãozinho na virada do ano, já que a maioria sofre com o estouro dos fogos de artifício. (Quem perdeu, leia aqui). Para ajudar, alguns leitores me mandaram dicas do Truque do Pano, que consiste em amarrar um pano (não muito apertado) para que a circulação sanguínea das regiões extremas do corpo seja estimulada, amenizando as tensões localizadas no dorso do animal e diminuindo sua irritabilidade. Confesso que nunca fiz no Pitoco (o meu cachorro que morre de medo), mas compartilho com vocês a dica.

A bandagem deve envolver o tronco do animal em formato de oito. A faixa deve envolver o pescoço, cruzar-se pelo dorso, voltar a envolver a parte anterior na altura das últimas costelas e finalmente ser amarrada, perto da raiz da cauda do cachorro.

É importante que a faixa de pano fique firme. Por outro lado, é necessário tomar cuidado para não apertar demais e cortar a circulação sanguínea ou até mesmo a respiração do pet.

A técnica parece que funciona, mas não pode ser considerada como a salvação. Pois há a questão do nível da fobia que o cão possui e isso varia de acordo com cada pet. Contudo, os cães sentem-se mais seguros em locais pequenos e apertados, e as faixas e camisetas desenvolvidas com essa finalidade, simulam esta sensação.

Abaixo tem o passo a passo para que você possa colocar a faixa no seu cãozinho. Se der certo, depois compartilha a sua história aqui pra gente.


Proteja seu cachorro dos fogos de artifício com o Truque do Pano


Proteja seu cachorro dos fogos de artifício com o Truque do Pano








Bruna Lovato Jornalista e cachoeirense. É formada pela Unisc, com pós-graduação em Jornalismo e Meios Digitais, na Univates. Repórter no Portal Arauto e na Arauto FM. Mãe da Estrela (aquela ali da foto) e apaixonada por cachorros. Aqui vamos conversar sobre eles, as estrelas do blog.