A hora é agora
compartilhe >>

A hora é agora


Publicado 02/02/2018 09:41
Atualizado 02/02/2018 13:35

Perder para o Inter no Beira Rio não é um mau resultado. Mas, pelo primeiro tempo, o Periquito poderia ter colhido melhor placar. Agora, é preciso focar no restante da competição, não perder pontos infantis. É bom a diretoria ir em busca de algum reforço para o ataque, pois existe uma carência no grupo. Fazer gols é essencial para vencer.

Enrosco

O Grêmio se meteu num enrosco sem tamanho com esse tal do time de transição, que está na zona de rebaixamento do Gauchão. Que agora, o técnico Renato e os seus comandados terão que salvar o clube desse vexame. O segundo melhor time do mundo entra em cena para fazer o torcedor recuperar a autoestima gaudéria, pouco mais de 60 dias após a conquista da Libertadores.

Centroavante

A falta que faz um centroavante no Grêmio – é o implante que um gênio da latinha fez na imprensa no final do ano passado. E desde aquele momento não se fala em outra coisa, a não ser na obsessão do Tricolor buscar um goleador. Imagino que o time de Renato possa se adaptar a um esquema sem o centroavante aipim. Até porque Luan flutua muito bem naquela função de falso nove. Veremos como se comporta a equipe nos próximos embates.

Oportunidade em Sinimbu

O Grêmio Esportivo Sinimbu está inovando com a instalação de uma escolinha. O início das atividades está prevista para o dia 10. Haverá três faixas etárias, divididas entre 9 e 18 anos. Inscrições e informações com Mateus (99931.0255) ou Flamir (99695.6629). Os responsáveis pelas atividades serão os professores Ivan Wilges e Carlos Morais. A escola terá a parceria de empresa especializada em garimpar talentos para oportunizar aos meninos testes em clubes profissionais. As aulas serão aos sábados de manhã entre 8 e 12h, no estádio dos Cinamomos. Vale a pena deixar seu filho treinar.

Que coisa horrível

Essa partida do Inter diante do Boa Vista carioca é algo para o torcedor esquecer. Fazia tempo que não via algo tão terrível. A classificação com direito a um sufoco dos reservas do time carioca foi constrangedora. Espero que demore para eu ver uma partida deste nível novamente. 

Mercado

Inflacionado por Neymar, o mercado de transferências de jogadores no mundo bateu um recorde absoluto em 2017. Segundo dados publicados pela Fifa, clubes gastaram um total de US$ 6,3 bilhões no ano passado em reforços. O Brasil lidera o ranking, com um total de 1,7 mil transferências internacionais e uma movimentação de mais de US$ 1 bilhão. Foram 821 jogadores exportados e 748 que retornaram ao País. Na América do Sul, por exemplo, o Brasil exportou quase o dobro de jogadores que o segundo colocado, a Argentina com 486 casos.  


Ricardo Duarte/AI Inter
Jogo colorado diante do Boa Vista foi terrível
Jogo colorado diante do Boa Vista foi terrível







Jacson Miguel Stülp Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.