Quem comanda quem no Gauchão


Publicado em 23/10/2017 Atualizado em 23/10/2017 09:57

Os clubes do interior do Rio Grande do Sul estão finalizando seus respectivos planejamentos visando a disputa do Gauchão. Alguns, ainda estão em disputa de competições nacionais, o que impede de ter um foco mais voltado para a competição estadual, que deve iniciar no final de janeiro.

Os comandos técnicos de quase todos os clubes estão definidos. Devem haver algumas alterações entre os times que estão disputando os campeonatos nacionais e a copa do segundo semestre da FGF – vide Juventude, que demitiu o técnico Gilmar Dalpozzo no sábado e deve anunciar um novo treinador nos próximos dias -. Do interior, apenas o São Paulo/Rio Grande ainda não tem seu técnico definido.

No caso do atual técnico campeão, Beto Campos, ele está no Criciúma, comandando o time catarinense nesta reta final da Série B do Brasileirão, mas deve retornar ao Noia, com o qual firmou contrato em agosto. Em caso de distrato, o Noia receberá uma multa no valor de R$ 300 mil. 

No Avenida, Fabiano Daix permanece depois de levar o Periquito ao acesso este ano. Mesmo caso de Paulo Henrique Marques no São Luiz/Ijuí.

 

Veja abaixo quem está com quem para o ano que vem:

 

Novo Hamburgo – Beto Campos (atualmente no Criciúma)

 

Cruzeiro – Claiton Santos

 

SER Caxias – Luís Carlos Wink

 

Grêmio – Renato Gaúcho

 

Veranópolis – Julinho Camargo

 

Juventude – sem técnico

 

Internacional – Guto Ferreira

 

São José - Rafael Jaques

 

São Paulo/Rio Grande – sem técnico

 

Brasil/Pelotas - Clemer

 

Avenida – Fabiano Daix

 

São Luiz/Ijuí – Paulo Henrique Marques

 

*lista que pode mudar, pois algumas equipes podem modificar seus comandos no final das competições deste final de ano. 

PortalArauto
Atual campeão do Gauchão pelo Nóia, técnico Beto deve retornar ao clube depois do Brasileiro B pelo Criciúma (Divulgação)





Jacson Miguel Stülp

Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.



Copyright © 2016 Portal Arauto - www.portalarauto.com.br