Quase pronto
compartilhe >>

Quase pronto


Publicado 13/10/2017 15:55
Atualizado 13/10/2017 15:57

 

Conversei esta semana com o vice de futebol do Avenida, Guilherme Eich. Ele garantiu que o clube está quase com o time pronto para a próxima temporada e que nos próximos dias começarão a ser anunciados os nomes dos atletas que comporão o time Periquito para a disputa do Gauchão/2018. Prioridade número 1? Ele disse que o clube quer garantir o quanto antes a permanência na 1ª Divisão e depois ver objetivos maiores.

 

No início

Já no lado do FC Santa Cruz, o presidente Sérgio Pilz também se movimenta para começar a formatação de um conceito de futebol, comissão técnica e grupo para a disputa da Série A2 do Gauchão. O dirigente destacou que quer formar um elenco mais “cascudo” para a próxima temporada, começando com uma comissão técnica mais experiente. Tomara que o Galo consiga achar seu rumo e beliscar uma vaga na Série A de 2019.

 

Brasil

A Seleção Brasileira fechou com chave de outo as Eliminatórias. Com 10 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, depois que o técnico Tite assumiu, voltou a entrar no rumo e apresentar um futebol em altíssimo nível. O torcedor brasileiro voltou a ter orgulho da Canarinho e, em especial, de ver o País com chances de mais um título mundial.

 

Libertadores

A pouco mais de dez dias para a partida de ida das semifinais da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho ainda não sabe se poderá contar com o meia/atacante Luan nos jogos. Aqueles poucos minutos de atuação diante do Botafogo fez com que ele intensificasse sua lesão e segue em recuperação. A sua participação na partida será decisiva para conduzir o Tricolor à decisão.

 

Falta pouco

Falta pouco para o Colorado retomar seu lugar na Série A e dificilmente vai perder o título da Série B do Brasileirão. Será um dia histórico? Sim. Digno de comemoração? Sim, pelas circunstâncias e dificuldades que foi. Porém, também deve ser um momento de reflexão para o torcedor do Internacional e, especialmente a sua direção, de que adote práticas corretas de gestão e nunca mais leve o clube a tamanha humilhação.

 

Não subestimem

Nunca subestimem a força de uma camisa tradicional, especialmente quando tiver um jogador diferenciado defendendo essa camisa. O que vimos esta semana nas Eliminatórias Sul-americanas foi uma prova disso. Messi conduziu a Argentina para a Copa do Mundo e calou as críticas da imprensa e da torcida argentina. Particularmente, para o craque, muita coisa estava em jogo, além do seu nome. Interesses comerciais da seleção hermana, e seus próprios. Imagine a Copa do Mundo da Rússia sem um de seus três principais jogadores. Valeu o mesmo para Cristiano Ronaldo, de Portugal, que teve a mesma pressão.

 

Quem vai pra Rússia

Estão confirmadas na Copa da Rússia em 2018: da África, Egito e Nigéria; da América Central, Costa Rica, México, Panamá; da América do Sul, Argentina, Brasil, Colômbia e Uruguai; da Ásia, Arábia Saudita, Coréia do Sul, Irã e Japão; da Europa, a Rússia (como país sede), Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Inglaterra, Islândia, Polônia, Portugal, Sérvia. Ainda restam nove vagas nas Seleções que caíram para a repescagem. Entre elas, está a sempre poderosa Itália, que tentará ainda a vaga. Tudo será decidido nas duas primeiras semanas de novembro. O sorteio dos grupos está marcado para o dia 1º de dezembro, em Moscou.


Divulgação
Seleção Brasileira cumpriu seu papel nas Eliminatórias Sul-americanas com louvor
Seleção Brasileira cumpriu seu papel nas Eliminatórias Sul-americanas com louvor







Jacson Miguel Stülp Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.