Guilherme Eich: “Queremos nos manter na Série A e depois ir além”
compartilhe >>

Guilherme Eich: “Queremos nos manter na Série A e depois ir além”


Publicado 09/10/2017 07:54
Atualizado 09/10/2017 11:09

Com a montagem do elenco praticamente pronto, o Avenida está buscando uma reestruturação interna para ir além no Gauchão 2018. O vice-de-futebol Guilherme Eich deu uma entrevista exclusiva para o blog Esporte entre linhas do Portal Arauto, quando falou dos preparativos e da organização do Periquito para a próxima temporada. Leia a seguir:

 

Esporte entre linhas - Como estão os preparativos para o Gauchão 2018?

Guilherme Eich - De vento em popa. Iniciamos cedo e já estamos bastante encaminhados para o Gauchão, uma vez que o time encontra-se praticamente pronto. Reformas estão começando a serem feitas no estádio, mas ainda assim o trabalho continua, diária e incessantemente, para que possamos buscar nossos objetivos na próxima temporada.

 

Esporte entre linhas – Qual o pensamento da direção em relação ao campeonato e início de temporada?

Guilherme Eich - Inicialmente, e não pode ser diferente, o pensamento principal é nos mantermos na Série A. Nos prepararmos da melhor forma possível para iniciarmos bem a competição é de suma importância, tendo em vista ser um campeonato muito curto e disputado, afinal, enfrentaremos somente os melhores do Estado e, hoje, estamos dentre estas. Somente a partir do alcance da manutenção na Série A, e esperamos que alcancemos ela o quanto antes dentro da competição, nos permitiremos falar em classificação ou qualquer coisa do tipo.

 

Esporte entre linhas – O Gauchão 2018 promete ser mais curto em período por causa da Copa do Mundo da Rússia. Isso é bom ou ruim para o clube?

Guilherme Eich - Depende. Pode ser bom para alguns, ruim para outros. Digo isso porque depende de como as equipes vão se preparar para esse “tiro curto”. Pois serão jogos às quartas e domingos, sem folgas, e precisa-se de uma equipe que não sinta muito o desgaste. O futebol atualmente requer intensidade e precisa-se mantê-la do inicio ao fim.

 

Esporte entre linhas – O Periquito manteve a comissão técnica? Qual a ideia em relação ao grupo de jogadores?

Guilherme Eich - Mantivemos, além da comissão, uma base do time do acesso e, a esses, estamos buscando agregar peças que se encaixem no perfil e característica que julgamos necessárias para o grupo. Dar sequencia no que julgamos ter de bom e agregar qualidade a estes. Esse é o nosso objetivo.

 

Esporte entre linhas - Já estão fazendo contatos para contratação? Já tem encaminhamentos?

Guilherme Eich – Começamos o planejamento bastante cedo e já estamos com a equipe bastante encaminhada. Logo, logo, nosso torcedor já vai começar a conhecer a cara do nosso time para o ano que vem.

 

Esporte entre linhas – Qual vai ser o objetivo do clube no campeonato?

Guilherme Eich – Não podemos falar em outra coisa, ao menos inicialmente, que não a permanência na Série A. O Avenida não tem conseguido se manter nos últimos anos e o foco inicial com certeza é esse. A partir disso pensaremos no próximo passo.

 

Esporte entre linhas – O torcedor sempre abraçou a equipe, o que pode esperar de 2018?

Guilherme Eich – O torcedor pode esperar, mais uma vez, uma equipe competitiva, como foi a deste ano. Creio termos aprendido bastante com as conquistas recentes, mas muito mais com os fracassos recentes. O torcedor pode esperar um Avenida mais maduro, aguerrido e com possibilidades de fazer um belo campeonato. Contamos mais uma vez com nosso torcedor e esperamos que ele nos abrace, abrace o time e abrace o clube. O Avenida está buscando se organizar e se estruturar para irmos, inclusive, além do Campeonato Gaúcho. Vamos entrar também no cenário nacional nos próximos anos e, claro, isso somente será possível com a força do torcedor ao nosso lado.


Divulgação
Guilherme Eich
Guilherme Eich







Jacson Miguel Stülp Jacson Miguel Stülp, jornalista de formação, especializado em Comunicação Empresarial e Marketing. Atua no meio do esporte há 20 anos como repórter, editor, setorista, assessor de imprensa e devorador de mídia esportiva. É autor, entre outras coisas, do livro Orgulho Centenário, que conta os 100 anos do FC Santa Cruz.