compartilhe >>

Assinatura marca início das obras de revitalização da Rua Almirante Alexandrino em Rio Pardo


Publicado 02/04/2024 13:14
Atualizado 02/04/2024 13:31

Geral   NOVA ESTRUTURA

Na manhã desta terça-feira (2), a prefeitura de Rio Pardo realizou o ato de assinatura do início das obras de revitalização da Rua Almirante Alexandrino. Com o objetivo de proporcionar à comunidade novos espaços de lazer e convivência, além de fortalecer o potencial turístico da região, os serviços visam transformar a área em um ponto de encontro para moradores e visitantes.

Leia também: Homens são presos e jovem é apreendido por sequestro e tortura de vítima que teria denunciado traficante

O prefeito Rogério Monteiro destacou que o objetivo da revitalização é proporcionar um espaço de convivência aos munícipes, onde a população possa usufruir de um bom local para lazer. “Essa obra é um grande sonho nosso. Nós queremos fazer com que esse espaço seja um local de convivência, que as pessoas venham até ele e se sintam bem. Vai ser um local bem iluminado, teremos vários espaços para que as pessoas possam se concentrar, sentar e tomar seu chimarrão”, disse.

A engenheira civil, Isadora Reis Paczek, revelou as características da estrutura que será construída, destacando a modernidade e a valorização dos prédios históricos. “A estrutura vai ser toda a platibanda revestida em ACM, a cobertura vai ser com policarbonato compacto e toda em chapas. Será uma estrutura bem moderna e contemporânea. A parte toda do literário e do casarão da esquina, nós não colocamos estrutura coberta para não atrapalhar a fachada deles, para fazer como se fosse um pórtico de entrada para a rua coberta e para a estrutura metálica”, revelou.

Com um investimento de mais de R$1,6 milhão, todo o projeto foi feito com o cuidado necessário em relação aos prédios históricos que existem na via. Está previsto que a quadra entre as ruas Andrade Neves e Arthur Falkenback terá uma rua coberta, mantendo a circulação de veículos. Além disso, a calçada em frente ao Solar do Almirante será reformada, eliminando o canteiro existente no local.


Foto: Pedro Thessing/Grupo Arauto
Assinatura marca início das obras de revitalização da Rua Almirante Alexandrino em Rio Pardo


Foto: Pedro Thessing/Grupo Arauto
Assinatura marca início das obras de revitalização da Rua Almirante Alexandrino em Rio Pardo