compartilhe >>

Homens são presos e jovem é apreendido por sequestro e tortura de vítima que teria denunciado traficante


Publicado 02/04/2024 09:35
Atualizado 02/04/2024 09:43

Polícia   VERA CRUZ

A Polícia Civil de Vera Cruz realizou, na manhã desta terça-feira (2), a Operação Tormentum. O trabalho dos agentes resultou na prisão de dois homens, de 18 e 25 anos, e na apreensão de um jovem, de 17. A ação foi desencadeada a partir de cinco ordens judiciais, incluindo duas prisões, uma internação e duas de busca e apreensão, nos bairros Bom Jesus, Santuário, Distrito Industrial e Avenida, em Santa Cruz, e Arco Íris, em Vera Cruz.

LEIA TAMBÉM: Ministério Público determina multa de R$ 120 mil para estabelecimento na região central de Santa Cruz

Em entrevista à reportagem do Portal Arauto logo depois da operação, a delegada Lisandra de Castro de Carvalho explicou que a investigação começou com uma denúncia contra um traficante de 29 anos, que havia sido preso em 18 de março pela Polícia Civil. De acordo com ela, a prisão desse traficante ocorreu em razão de extorsão, na qual ele ameaçava e exigia dinheiro de usuários de drogas e seus familiares.

Recentemente, outra ocorrência surgiu e passou a ser apurada pelos policiais. Um homem foi brutalmente agredido por três indivíduos em sua residência, na presença de sua mãe, em Vera Cruz. Posteriormente, ele foi sequestrado e levado para Santa Cruz, onde foi submetido a mais violência, incluindo golpes com uma adaga. “Durante todo o percurso, eles falavam que ele iria pagar pela prisão desse traficante”, relevou a delegada.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em um momento de distração, a vítima conseguiu escapar e, apesar dos disparos de arma de fogo efetuados em sua direção, conseguiu fugir. “A gente pode perceber as lesões que ele apresentava, principalmente nas costas, ferimentos bem significativos. Ele provavelmente seria executado”, falou Lisandra. Os envolvidos no crime possuem antecedentes criminais, incluindo acusações de tráfico de drogas, violência, roubo, porte e uso de arma de fogo.


Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
Homens são presos e jovem é apreendido por sequestro e tortura de vítima que teria denunciado traficante