compartilhe >>

Escola realiza aula inaugural de Técnicas Agrícolas em Vale do Sol


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 29/03/2024 10:00

Geral   PARA O CAMPO

Ocorreu na tarde desta quarta-feira (27), a aula inaugural do Curso de Técnicas Agrícolas: Educação Ambiental, Gestão Financeira e Rural, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Willibaldo Michel, em Alto Castelhano, interior de Vale do Sol. 

Os principais temas abordados pelas aulas serão agricultura e seus diferentes ramos, economia, apicultura, pecuária, dentre outros.

A supervisora da Escola Willibaldo Michel, Martina Flesch Kern, explicou que as aulas com o tema estão sendo realizadas uma vez por semana, todas as terças-feiras, para as turmas do 8º e 9º ano. “As expectativas são as melhores possíveis, mais uma oportunidade dos estudantes construírem novos conhecimentos relacionando teoria e prática, com objetivo de identificar as potencialidades de diversificação das suas propriedades. É algo importante para incentivar ainda mais o estudo e a pesquisa”, frisou.

Valor local

Ainda de acordo com Martina, as aulas do Curso de Técnicas Agrícolas servem para valorizar a cultura, as belezas e o potencial de Vale do Sol. “Muitas vezes não damos valor a tudo que temos alcance em nossa região, com uma natureza exuberante, onde podemos produzir o nosso próprio alimento”, pontuou.

A aula inaugural contou, além da presença de alunos, com a participação de pais, familiares e todos os técnicos que irão ministrar as diferentes aulas.

 


Foto: divulgação
Aula inaugural serviu como uma introdução aos cursos deste ano
Aula inaugural serviu como uma introdução aos cursos deste ano