compartilhe >>

Com novo policial, Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento irá retomar o plantão aos finais de semana


Publicado 28/03/2024 14:19

Geral   VENÂNCIO AIRES

Após a suspensão do plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires no último final de semana, o serviço será retomado. Nesta quinta-feira (28), os delegados Vinicius Lourenço de Assunção e Paulo César Schirmann, bem como a Administração Municipal, receberam a confirmação da chegada de um novo agente para atuar na DPPA.

O novo policial, que estava atuando na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), se apresenta oficialmente na Capital do Chimarrão na próxima segunda-feira (1º). 

Confira também: Van pega fogo e fica parcialmente destruída em Santa Cruz

A falta de efetivo e a preocupação com a realização dos serviços havia motivado a manifestação por parte dos delegados. A Prefeitura de Venâncio Aires, inclusive, chegou a realizar uma reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Porto Alegre, para tratar do tema.

Com o fechamento do plantão, como ocorreu no último final de semana, as equipes da Brigada Militar teriam que se deslocar até Santa Cruz do Sul para realizar os registros, o que resultaria em menos policiais em atuação no município.


Foto: Elton Rabuscke/Grupo Arauto
Falta de efetivo motivou suspensão do serviço e reunião entre prefeitura e Governo do Estado
Falta de efetivo motivou suspensão do serviço e reunião entre prefeitura e Governo do Estado