compartilhe >>

Efasc e BAT firmam parceria durante a Expoagro


Publicado 22/03/2024 06:00
Atualizado 22/03/2024 07:00

Geral Cobertura Especial   CONVÊNIO

Nesta semana, durante a 22ª Expoagro Afubra, a British American Tobacco (BAT) Brasil e a Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) firmaram um convênio de incentivo aos alunos do educandário. A parceria institucional entre a empresa e a instituição busca investir na educação dos jovens, para que eles sejam futuros produtores qualificados.

LEIA TAMBÉM: Chips de banana, batata doce e aipim despertam curiosidade do público no pavilhão das agroindústrias

A gerente de ESG e Comunicação da BAT Brasil,, Amanda Cosenza, destacou que a parceria tem o objetivo de investir na educação e futuro dos jovens do campo. Segundo ela, eles serão os futuros profissionais que irão desenvolver a tecnologia e inovação no meio rural. “Nós temos uma colaboradora que é ex-aluna da Efasc. Então, nós vemos a importância de ter essas escolas, de ter técnicos, e de sempre estar entrando dentro da empresa, renovando o nosso quadro de funcionários. Esses jovens têm muitas oportunidades de serem, no futuro, colaboradores da BAT”, afirmou.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Coordenador da Efasc, Adair Pozzebon destacou a felicidade com a formalização da parceria e relatou que mostra que a escola está no caminho certo. “Esse recurso chega em boa hora, em um momento em que a escola está precisando. Essa rede de fortalecimento local que temos é imprescindível, é importante para sairmos cada ano mais fortalecidos”, disse. Ainda segundo ele, a procura pela escola vem aumentando e o educandário não está mais dando conta de atender a comunidade da região. “Há muitos jovens rurais na nossa região, pois todos são filhos de agricultores. A gente precisa entender que educação e agricultura devem andar junto, e a escola é prova disso”, falou.


Foto: Jaqueline Rieck/Jornal Arauto
Efasc e BAT firmam parceria durante a Expoagro