compartilhe >>

Chips de banana, batata doce e aipim despertam curiosidade do público no pavilhão das agroindústrias


Publicado 20/03/2024 14:20

Geral Cobertura Especial   EXPOAGRO AFUBRA

O Pavilhão da Agricultura Familiar na 22ª Expoagro Afubra, conta com 216 expositores de 110 municípios do Rio Grande do Sul. Deste total, 50 empreendimentos são liderados por jovens, 115 por mulheres e 40 participam da Expoagro Afubra pela primeira vez.

Uma agroindústria familiar de Itati tem chamado a atenção dos visitantes. O empreendimento, chamado de Cantinho da Natureza, se destaca pela produção de chips de batata doce, aipim e banana verde. Uma das responsáveis pela agroindústria, Luciana Justin, conta que a ideia surgiu como forma de agregar valor aos produtos orgânicos produzidos pela família.

Leia ainda: Cães pastores chamam atenção dos visitantes na 22ª Expoagro

A primeira produção foi do chip de banana verde. Com o resultado positivo e por já produzirem batata doce e aipim, os empreendedores decidiram ampiar a gama de produtos. "Também trouxe bons resultados. Agora estamos começando a fazer chip de inhame", revela.

Luciana destaca que a busca pelos produtos é variada. Segundo ela, mães adquirem para ofertar uma alimentação diferente aos filhos, uma vez que os chips não possuem conservantes. Além disso, os adultos compram para ter uma outra opção de petisco, especialmente no período de dieta. "Quem quer fugir um pouco da dieta, mas sem deixar a alimentação saudável, acaba adquirindo."

Veja também: Regulamentação de cigarros eletrônicos volta a ser pauta de representantes do setor tabagista

Conforme a produtora, por enquanto a agroindústria familiar comercializa os produtos apenas em feiras realizadas no Estado ou no Parque da Redenção, em Porto Alegre, todos os sábados.

Visitantes podem conferir a variedade de produtos expostos até sexta-feira (22), quando termina mais uma edição da Expoagro Afubra realizada em Rincão Del Rey, Rio Pardo.


Foto: Reprodução/Facebook/Cantinho da Natureza
Produtos são produzidos por empreendimento familiar de Itati
Produtos são produzidos por empreendimento familiar de Itati