compartilhe >>

Programa que incentiva o trabalho voluntário em Santa Cruz é lançado


Publicado 20/03/2024 11:23

Região   NOVIDADE

Foi lançado oficialmente, na manhã desta quarta-feira (20), o Programa Voluntários Santa Cruz, no Salão Nobre do Palacinho, em Santa Cruz do Sul. A iniciativa tem o objetivo de aproximar a população do poder público e ampliar parcerias com a comunidade e com a iniciativa privada. Além disso, deve oportunizar a experiência do trabalho voluntário em apoio a projetos sociais desenvolvidos.

LEIA TAMBÉM: Sesc traz adaptação teatral Peter Pan a Santa Cruz

Secretária municipal de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira ressaltou que o programa não é para substituir servidores ou suprir necessidades de pessoal nas atividades finalísticas. Ele serve para apoiar projetos que o município já desenvolve. “Vem para que a Prefeitura tenha um programa estruturado e formalizado de trabalho voluntário em apoio a projetos, a serviços que já existem, nunca na atividade finalística e sempre apoiando projetos que já estão sendo desenvolvidos e que o voluntário vai fazer esse trabalho, apoiando, qualificando e melhorando aquilo que a gente já está entregando para a comunidade”, disse.

A prefeita Helena Hermany demonstrou sua felicidade com o lançamento da iniciativa. “Quem trabalha no voluntariado sabe que faz muito mais bem para a gente do que para o próprio beneficiado. Quem faz sabe o quanto a gente fica feliz, o quanto faz bem pra alma da gente. Hoje, é um marco muito importante dentro da nossa gestão, que tem o lema de cuidar das pessoas. Então, cada um que pode e quer fazer alguma coisa está convidado e pode ter certeza de que vai se sentir muito bem e vai fazer um bem enorme para tantas crianças e idosos”, falou.

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Para os interessados no programa, serão disponibilizadas duas formas de participação. As pessoas podem se voluntariar através de uma ficha de inscrição no site da Prefeitura ou pelas demandas - sempre que houver necessidade, o município fará o chamamento dos voluntários.


Foto: Emily Lara/Portal Arauto
Programa que incentiva o trabalho voluntário em Santa Cruz é lançado


Foto: Emily Lara/Portal Arauto
Programa que incentiva o trabalho voluntário em Santa Cruz é lançado