compartilhe >>

Blitz e Gu Santos fazem a final do Campeonato de Verão


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 20/02/2024 08:00

Geral Região Esportes   VERA CRUZ

Vai começar a decisão do Campeonato de Verão do Clube Vera Cruz. As duas melhores equipes, que estavam em vantagem no derradeiro jogo da semifinal, confirmaram a boa fase e venceram novamente, chegando assim à final do certame, que será disputada nas duas sextas-feiras. Nesta, dia 23, ocorre o jogo de ida, e dia 1º de março será a finalíssima. Expectativa é de ginásio lotado para conferir Blitz e Gu Santos, confirma o presidente Marcelo Henrique de Carvalho. Jogam primeiro Juventus e Fumaceira, na disputa pelo terceiro lugar, às 19h45min com 15 minutos de tolerância, seguido do confronto entre os finalistas.

Mas para chegar à decisão, dois grandes jogos foram disputados na noite da última sexta, dia 16. Blitz venceu o Juventus por 9 X 6, mesma diferença de gols que fez Gu Santos, ao aplicar 5 X 2 na equipe do Fumaceira. No primeiro jogo da noite, a estreante Blitz enfrentou o jovem time do Juventus. Em partida movimentada e de muitos gols, o Blitz, que havia vencido o primeiro jogo, venceu também o segundo, mesmo depois de sair atrás no marcador. Para enfrentar o ímpeto do Juventus, o Blitz contou com frieza e maior experiência de seus jogadores e com a capacidade do time de ser efetivo na frente e de lidar melhor com as exigências de um jogo decisivo. Errou menos, não se abalou com o adversário que foi sempre vivo no jogo e que explorou melhor as qualidades de seu pivô. E venceu com autoridade. 

No segundo jogo, a expectativa era de uma equipe do Fumaceira mordida depois da derrota no primeiro jogo e que pressionasse o Gu Santos desde o início. Ao contrário, o time liderado em quadra pelo pivô Maurício teve o controle do jogo e do marcador o tempo todo e venceu com uma superioridade importante. As partidas desta e da próxima sexta-feira terão transmissão ao vivo do ArautoPlay. Clique aqui para conferir.


Milena Mueller/Grupo Arauto
Definição dos finalistas ocorreu na última sexta-feira
Definição dos finalistas ocorreu na última sexta-feira