compartilhe >>

O sabor da Páscoa tem produção com o DNA de Santa Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 20/02/2024 09:00

Geral Região   CHOCOLATE

Logo logo as prateleiras dos supermercados e do comércio especializado estarão abarrotadas de chocolates, convidando o consumidor a antecipar suas compras para o mais tradicional presente de Páscoa. Para além das famosas marcas nacionais e do tradicional chocolate de Gramado, em Santa Cruz a produção dos itens para a data festiva está quase pronta para conquistar muitos paladares. Sim, a Páscoa também terá o DNA santa-cruzense, com a linha Catterino, criada pela Germani Alimentos, tão conhecida por sua fabricação de massas e biscoitos, e que resolveu inovar. 

A gerente Luiza Zorzo Ferrugem explica que mesmo já possuindo mais de 550 produtos no portfólio do Grupo Dallas Alimentos, detentora da Germani, queriam um novo desafio. “Daí nasceu o projeto da fábrica de chocolates. Ele iniciou há mais de cinco anos, motivado pela percepção de que havia uma lacuna no nicho de chocolates finos produzidos no Brasil. Nosso objetivo é trazer de volta para o consumidor aquele chocolate cremoso de antigamente, o chocolate que derrete na boca sem deixar resíduos. Apostamos em inovação, qualidade e saudabilidade. Nosso desejo é trazer uma nova experiência sensorial para o consumidor”, explica ela. 

De forma experimental, a empresa já vinha fazendo chocolates para o teste desde 2022, e a Páscoa, confidencia Luiza, “é o melhor momento para isso, pois nesta época o consumidor está buscando novidades. Nestes dois momentos, tanto em 2022 como em 2023, conseguimos ver que estávamos no caminho certo, pois além de vender toda a produção, o que nos sinalizou a alta aprovação do consumidor, aproveitamos para realizar testes cegos dos nossos produtos, comparando-os ao de grandes marcas do mercado e o resultado obtido foi altamente satisfatório”, acrescenta.

Ainda que em 2024 esteja prevista uma produção mais enxuta, com cerca de 300 quilos de chocolate,  voltados somente para atender as próprias lojas, a aposta será  na variedade e novidades. “O plano para expansão de produção está previsto para o segundo semestre de 2024, momento em que devemos começar a produzir em alta escala para o varejo. Hoje temos uma fábrica voltada à produção artesanal e semi-industrial, responsável pelo abastecimento da linha Catterino, e estamos instalando este mês nossa unidade fabril de grande escala, que terá capacidade para produzir 1,2 tonelada de chocolate por hora”, prospecta a gerente.

Para esta Páscoa, que é celebrada no mês que vem, o mix começou a ser desenvolvido em outubro último, quando foram definidos os sabores e formatos que entrariam no portfólio e começaram a testá-los.
De Santa Cruz sairão vários tamanhos e sabores de ovos, ovos trufados e coelhos de chocolate, além de produtos que atendem os mais diversos públicos, inclusive contemplando a linha de chocolates zero açúcar. “Nossos ovos vão surpreender pelos sabores e texturas. Mas com certeza, os queridinhos serão o de pistache com frutas vermelhas e caramelo salgado”, antecipa a gerente Luiza Zorzo Ferrugem, aguçando o paladar.

Leia também: Rio Grande do Sul registra o quarto óbito por dengue em 2024


Foto Divulgação
Produção de chocolates para a Páscoa também é feita em Santa Cruz
Produção de chocolates para a Páscoa também é feita em Santa Cruz