compartilhe >>

Coronel Reis vai assumir Secretaria de Segurança Pública de Santa Cruz


Publicado 25/01/2022 13:32
Atualizado 25/01/2022 15:06

Geral   PREFEITURA

O segundo ano de mandato da prefeita Helena Hermany começa com mudanças no primeiro escalão do governo municipal. O anúncio foi realizado nessa terça-feira (25) pela própria prefeita.  A pasta da Secretaria de Segurança Pública será comandada pelo Coronel Valmir José dos Reis, que atualmente é comandante do CRPO-VRP da Brigada Militar. 

Conforme Helena, o coronel compactua com a ideia dela de governo, de que a segurança pública começa na prevenção. “Nós começamos a trabalhar com projetos maiores e realizamos essa mudança”, disse.

O coronel Reis disse que, após 35 anos de serviço na Brigada Militar, vai para a reserva e está honrando em ter sido convidado pela prefeita Helena para ocupar o cargo no Executivo Municipal. “Isso me deixa muito feliz para continuar na causa, porque quando a gente ama a causa é difícil esse desligamento de uma hora para a outra”. Ele acrescentou que uma cidade como Santa Cruz se destaca no Estado. “A segunda em arrecadação de ICMS, a sétima economia do Rio Grande do Sul, isso é uma cidade destacada”.

O coronel assumirá o cargo em 10 de fevereiro, assim que ir para a reserva da Brigada Militar. Atualmente, o cargo de Secretaria de Segurança Pública é assumido pelo coronel da reserva da Brigada Militar, Everton Oltramari, que também ocupa o cargo de Governança e Relações Institucionais. 

Já o Tenente Coronel Giovani Paim Moresco passa a responder pelo CRPO Vale do Rio Pardo.

 


Foto: Guilherme Neuhaus
Anúncio foi feito nesta terça-feira
Anúncio foi feito nesta terça-feira