compartilhe >>

Região começa a semana com a terceira maior taxa de ocupação de leitos de UTI no Estado


Publicado 01/03/2021 06:30
Atualizado 01/03/2021 08:44

Covid-19   PANDEMIA

O crescimento dos casos de coronavírus e o agravamento da pandemia tem refletido no aumento de leitos de UTIs em todo o estado. A bandeira preta, no modelo de distanciamento controlado imposto pelo Governo do Estado, já alerta o nível de contaminação no Rio Grande do Sul. O Vale do Rio Pardo, por exemplo, começa a semana com a terceira maior taxa de ocupação de leitos de UTI no estado, passando do percentual de 100%. 

Conforme dados divulgados pelo Governo do Estado neste domingo (28), a região de Novo Hamburgo apresenta a maior taxa de ocupação, chegando a 122,1%, seguida por Lajeado, com 120%, Santa Cruz do Sul, com 111,7%, e região de Caxias do Sul, que também apresenta superlotação, chegando a 105,3%.

Nos três hospitais da região do Vale do Rio Pardo que tratam pacientes graves, há 60 leitos de UTI disponíveis, mas há 67 pacientes internados. Desses 67, 53 estão com Covid-19 e outros 14 com outras doenças.

Contudo, também há pacientes internados com a doença, mas que não se encontram na UTI, chegando a 81 pessoas, o que representa um percentual de 40.7% nos chamados leitos clínicos.

Leia também:

Unimed VTRP cria plano de contingência para desafogar emergências dos hospitais

Hospital Ana Nery anuncia mudanças nos atendimentos

Hospital Santa Cruz adota medidas e restringe mais atendimentos

Prefeitura vai assumir custos de conserto de respiradores do HSC


Foto: Divulgação
Região com maior número de pessoas internadas na UTI é a de Novo Hamburgo
Região com maior número de pessoas internadas na UTI é a de Novo Hamburgo