compartilhe >>

Prefeitura passa a cobrar taxa anual de manutenção do Cemitério Municipal


Publicado 22/10/2019 10:20
Atualizado 22/10/2019 10:54

Geral   SANTA CRUZ

Proprietários de sepulturas no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Sul passarão a ser cobrados por uma taxa de manutenção. O objetivo, conforme a prefeitura, é oportunizar investimentos no ponto, localizado na Avenida Independência. 

O valor cobrado será de R$ 63, uma vez por ano. De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, com os recursos serão possíveis melhorias em segurança, com manutenção de portões, iluminação e reestruturação do muro. "Queremos afastar os vândalos e impedir os crimes que vem acontecendo no local", destaca.

Segundo o secretário, algumas pessoas já receberam a cobrança e as demais ainda irão ser acionadas. A lista de proprietários foi atualizada em 2019, com o recadastramento solicitado pela prefeitura.

Assunto no Legislativo

A cobrança de taxa e os futuros investimentos no Cemitério Municipal serão tema de uma reunião na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O encontro foi solicitado pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PTB), a fim de discutir as situações de vandalismo registradas no local, assim como a decisão de cobrança pela manutenção. O secretário Gerson Vargas e o secretário de Fazenda, Zeno Assmann, foram convidados a participar do ato.


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Cemitério Municipal receberá investimentos a partir dos recursos obtidos pela cobrança das taxas
Cemitério Municipal receberá investimentos a partir dos recursos obtidos pela cobrança das taxas