compartilhe >>

Desafio de Mountain Bike reúne mais de 450 ciclistas na região


Fonte: Grupo Arauto
Publicado 25/08/2019 09:00
Atualizado 25/08/2019 09:30

Região   AVENTURA NOS PEDAIS

A manhã deste domingo (25), foi para pedalar e contemplar as belezas naturais da região, com a 3ª edição do Desafio de Mountain Bike. Nos trajetos de 60 km e 100 km, na modalidade cicloturismo, e de 100 km na modalidade competição, os ciclistas saíram de Santa Cruz e passaram ainda pelos municípios de Vera Cruz, nas localidades de Linha Borges de Medeiros, Linha Andréas, Linha Floresta, Ferraz, e Vale do Sol, seguindo pela Linha do Rio, Rio Pardense, Linha Bernardino e Formosa.

De acordo com Luiz Faccin, um dos organizadores do evento, o número de inscritos neste ano, superou os participantes do ano passado. "Tivemos 458 inscritos nessa edição. A adesão dos participantes, depende muito do clima e de uma série de fatores. Com a previsão de tempo bom, o número de participantes aumentarou nos dias antes do desafio", explica.

Premiação

Na modalidade 100 km competição, foram premiados o primeiro, segundo e o terceiro lugar, com troféus. Os demais competidores, foram contemplados com medalha de participação. Além disso, conforme Faccin, o maior grupo de competidores também foi premiado. "Para ganhar o troféu, o grupo teve que apresentar uma foto com os integrantes uniformizados. Não basta só se inscrever, o grupo tem que estar aqui, fotografar e estar de uniforme", conta.

Ver as belezas da região e rever os amigos

Para o ciclista Paulo de Carvalho Pedroso, de Soledade, o desafio é uma oportunidade de desbravar a região e interagir com as pessoas. "Já é o terceiro ano que participo do Desafio. Temos um grupo na nossa cidade, Os Galos do Pedal, e 16 pessoas do grupo estão aqui hoje. É muito legal porque além de interagir com pessoas de todas as regiões, vemos os amigos das pedaladas e fizemos novos", conta.