compartilhe >>

Veja o que você precisa para ser candidata a soberana da 35ª Oktoberfest


Publicado 20/05/2019 09:03
Atualizado 21/05/2019 10:50

Geral   FESTA DA ALEGRIA

As meninas que sonham em representar a 35ª Festa da Alegria, já podem conferir alguns dos requisitos para concorrer. Já está disponível na sede da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), o regulamento do concurso que elege a nova corte de soberanas. O documento também está disponível no site do evento.

As inscrições serão de 3 à 14 de junho, e o concurso irá ocorrer no domingo, 1º de setembro, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul. As eleitas irão substituir a Rainha da 34ª Oktoberfest, Ana Julia Metz, e as Princesas Alline Luiza Bellina e Bruna Gabriela Cruz. O concurso é uma realização da Assemp em parceria com o Município de Santa Cruz do Sul.

Confira alguns requisitos:

  • Residir, no mínimo, há três anos em Santa Cruz;
  • Ser solteira e não ter filhos;
  • Ser registrada originalmente do sexo feminino;
  • Ter, no mínino, 18 anos completos até a data do concurso e no máximo 28 anos completos até 20 de outubro de 2019;
  • Ter ensino médio completo;
  • Disponibilidade total de horário para as atividades e de divulgação no período que antecede o concurso até a escolha das próximas soberanas;
  • Deverá representar escola, entidade, instituição, empresa, legalmente constituídas, sendo aceitos no máximo três patrocinadores por candidata.

Traje:

  • Para a apresentação oficial das candidatas, a organização vai ceder duas blusas baby look e uma tiara que deverão ser usadas em todos os compromissos oficiais. Deverão completar o traje calça preta lisa e sapato preto fechado. 
  • No dia do desfile, as candidatas deverão usar traje típico alemão, confeccionado excusivamente para o dia, além de sapato indicado pela organização. O traje deve ser, sem decote e na altura abaixo do joelho, sob pena de perder dois pontos caso não obedeça esse critério. 
  • Fica a cargo da candidata ou patrocinador o custo do referido traje, bem como sapato e maquiagem. O mesmo traje será utilizado como vestimento adicional para os dias de festa.

Inscrições:

  • A inscrição somente será considerada efetivada quando entregue toda documentação solicitada e protocolada junto à secretaria da Assemp. Junto com a ficha deverá ser entregue uma fotografia, que será a foto oficial do concurso, tamanho 10x15 (meio corpo), impressa e digital (alta resolução - 300dpis), cópias autenticadas da certidão de nascimento e da carteira de identidade. Em caso de não naturalidade em Santa Cruz, apresentar comprovante de residência.
  • O concurso terá como limite, impreterivelmente, o número de 18 candidatas, conforme a ordem de inscrição. Em caso de desistência de uma candidata, não será aberta nova vaga no concurso.

Premiação:

  • A rainha e duas princesas eleitas, receberão faixa com seu respectivo título e um traje oficial composto de uma coroa, vestido, calçado e acessórios. A candidata eleita rainha receberá, ainda, um título de captalização no valor de R$ 10 mil, e cada uma de suas princesas, um título de captalização no valor de R$ 5 mil. A premiação será entregue após o término da 35ª Oktoberfest.

Veja o que você precisa para ser candidata a soberana da 35ª Oktoberfest