compartilhe >>

Bruna Molz é a nova presidente da Câmara de Vereadores


Publicado 18/12/2018 12:45
Atualizado 18/12/2018 15:51

Política   SANTA CRUZ

A última sessão da Câmara de Vereadores realizada nesta terça-feira (18) reservou surpresas com a eleição da presidência. Nome certo para presidir o Legislativo, seguindo acordo entre as bancadas governistas, Alex Knak (MDB) foi substituído de última hora por Bruna Molz (PTB), integrante da bancada de oposição. Ela contou com 13 votos e o apoio do prefeito Telmo Kirst, que articulou a eleição nos bastidores. 

Knak chegou a apresentar uma chapa, mas como conseguiu reunir apenas mais dois integrantes com ele, Hildo Ney Caspary (PP) e Bruno Faller (PTD), foi indeferido. O presidente da casa, Bruno Faller, consultou a procuradoria jurídica, que apontou que segundo o regimento interno, a chapa precisa ser constituída por quatro membros. Mesmo assim, Alex seguiu na disputa. Com 13 votos a favor, e abstenção do vereador Edmar Hermany (PP), a chapa de Bruna Molz que tem ainda Gerson Trevisan (PSDB), Licerio Agnes (PP) e Ari Thessing (PT), foi a vencedora e assume a mesa diretora em 2019.

Ao lançar Bruna como representante do Governo na disputa para supostamente, impedir a eleição de Alex, mesmo a vereadora se manifestando oposição ao Governo, o prefeito Telmo Kirst (PP) estaria respondendo ao fato de Knak ter votado contra o governo no projeto do vale-alimentação e transporte dos servidores municipais. Outra razão seria conter a publicidade que Alex teria como presidente da Câmara, um ano antes da campanha municipal eleitoral, já que o vereador tem como objetivo a prefeitura. 


Bruna Molz é a nova presidente da Câmara de Vereadores