compartilhe >>

Philip Morris comemora 45 anos


Fonte: Assessoria de Imprensa e Portal Arauto
Publicado 19/10/2018 10:16
Atualizado 19/10/2018 10:58

Geral   COMPROMISSO

Neste ano, a Philip Morris Brasil comemora 45 anos de atuação no país, com uma história iniciada em Santa Cruz do Sul, em 1973, com a Companhia de Fumo Santa Cruz. Hoje, tem na cidade uma operação que engloba desde a produção da semente de tabaco até a comercialização do produto final. O município centraliza a fábricação de cigarros da empresa desde 1999, em uma unidade responsável por abastecer mais de 174 mil pontos de vendas em todo o Brasil e também no exterior.

Essa história de sucesso inclui o apoio direto de seis mil produtores de tabaco que possuem contrato de fornecimento assinado com a empresa. Além disso, a companhia emprega cerca de três mil pessoas em todo o país, sendo mais da metade no Rio Grande do Sul. "A Região Sul como um todo e, especialmente, o Vale do Rio Pardo fazem parte da nossa história. Ao mesmo tempo em que celebramos mais de quatro décadas, também trabalhamos para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva, totalmente integrada à nossa visão de um futuro sem fumaça, uma vez que temos o tabaco como base da nossa principal alternativa tecnológica", afirma o presidente da PMB, Manuel Chinchilla.

O executivo ainda destaca a iniciativa global da companhia substituir progressivamente no longo prazo a comercialização de cigarros, oferecendo aos adultos fumantes produtos de risco reduzido no mundo todo. Um exemplo é o IQOS, produto de tabaco aquecido que já é comercializado em 42 mercados e consumido por mais de 5,8 milhões de pessoas.


Foto: Maiquel Thessing/Arauto FM
Philip Morris comemora 45 anos