compartilhe >>

Corte de árvores no Parque Ambiental teve início


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 19/10/2018 06:27
Atualizado 19/10/2018 06:27

Geral   DESDE TERÇA

O barulho da motosserra pode até chamar a atenção de quem circula pelos arredores do Parque Ambiental e de Eventos, no bairro Araçá, mas a atividade que iniciou ali na terça-feira não tem nada de ilegal, pelo contrário. É resultado de leilão promovido pelo Município de Vera Cruz, com total supervisão do Departamento e Conselho do Meio Ambiente, e conhecimento do Ministério Público.

A retirada de 105 exemplares de eucalipto e 60 de pinus, de áreas demarcadas, deve acontecer ainda pelos próximos dias, depende do clima. A Madeireira Blank, de Ferraz, arrematou o lote no leilão, pelo valor total de R$ 22,3 mil. Com este recurso, somado a um passivo da RGE de R$ 48 mil, destinado ao meio ambiente, será feito parte do cercamento do parque, explica o agrônomo Ricardo Konzen, coordenador do DEMA.

A retirada destas 165 árvores exóticas serve para que elas não interfiram no bom desenvolvimento das plantas nativas do Parque Ambiental, reforça Konzen. Mas para que o menor dano seja causado ao ambiente, todo o trabalho de corte e remoção é acompanhado pela equipe do DEMA.


Foto: Carolina Almeida/ Jornal Arauto
Árvores exóticas a serem cortadas foram marcadas pelo DEMA, que supervisiona os trabalhos
Árvores exóticas a serem cortadas foram marcadas pelo DEMA, que supervisiona os trabalhos