compartilhe >>

Delegacias da região vão ter novo sistema de registro de ocorrências a partir de 2019


Publicado 17/10/2018 08:27
Atualizado 17/10/2018 08:39

Polícia   SEGURANÇA PÚBLICA

Delegacias da área de abrangência da 16ª Delegacia de Polícia Regional (DPR), que tem sede em Santa Cruz do Sul, terão um novo sistema de registro de ocorrências até o final do primeiro semestre de 2019. A novidade já contemplou 67 DPs do Rio Grande do Sul, o que representa 11,2% do Estado (564 órgãos policiais). Até o final do mês mais 15 DPs contarão com o novo sistema. 

Conforme antecipado ao Portal Arauto pelo chefe de polícia do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt, o cronograma tem previsão de 100% de conclusão até o final de 2019. "A Polícia Civil prima pela qualidade, aliando o que há de melhor na tecnologia ao trabalho policial. A ideia é concluir as instalações para o Vale do Rio Pardo até o final do primeiro semestre do ano que vem e para todo o Rio Grande do Sul até o final de 2019", disse.

O novo sistema tem como diferenciais o armazenamento de todos os documentos da ocorrência no banco de dados, georreferenciamento do local do fato e a viabilidade de inserção de mídias (imagens, áudios, vídeos) na ocorrência.

Estão na área de abrangência da 16ª DPR os municípios de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Vale do Sol, Venâncio Aires, Rio Pardo, Candelária, Sinimbu, dentre outros.


Foto: Leticia Dhiel / Portal Arauto
Chefe de polícia, Emerson Wendt falou sobre o tema em entrevista ao Portal Arauto
Chefe de polícia, Emerson Wendt falou sobre o tema em entrevista ao Portal Arauto