compartilhe >>

Conhece o Gordo Fitness? Blogueiro lajeadense ensina a emagrecer com bom humor


Publicado 17/09/2018 14:06
Atualizado 17/09/2018 14:43

Região   VIDA SAUDÁVEL

Contrariando a ideia dos tradicionais blogueiros fitness, um morador de Lajeado criou um perfil no Instagram para narrar sua perda de peso com bom-humor. A rotina aparentemente difícil de quem leva uma vida saudável pode desmotivar e por isso o “Gordo Fitness” foi criado para mostrar que é possível emagrecer “sendo gente como a gente”. Alex Fabio Kemmerich, de 26 anos, chegou aos 147 kg em 2010. Precisava emagrecer, mas não queria deixar os pedaços de pizzas e chocolates de lado. O jovem então passou a registrar sua rotina e a dolorosa missão de abandonar algumas das comidas preferidas durante a semana. O objetivo? Emagrecer para poder curtir o fim de semana sem privações.

O filho da Marlene e do Agenor resolveu mudar de vida em um dia de fevereiro de 2010 quando se olhou no espelho e percebeu que era hora de ter um corpo diferente. Desde lá, ele já chegou a reduzir 50 quilos. Em 2016, voltou a engordar e aí criou o perfil no Instagram. Com o lema “Como não nego, escondo se puder”, o estudante de Comunicação Visual, que chegou a iniciar a faculdade de Administração, compartilhou com os seguidores a redução do peso e o aumento da qualidade de vida lamentando o gosto da salada e comemorando o hambúrguer dos domingos. Hoje Alex, que tem 1,90m, pesa 99,7kg.

A decisão da mudança foi por estética, mas logo se tornou objetivo de uma vida mais saudável. Afinal, ao iniciar o processo de emagrecimento, Alex percebeu que estava se tornando um ser humano melhor e o principal: ajudando pessoas a ter o mesmo resultado. Com diálogos diários com os 67,5k de seguidores, o “Gordo Fitness” virou não só a motivação para os outros tentarem emagrecer, como o incentivo para que Alex não desistisse. São quase 70 mil testemunhas que o motivam a seguir, por ele e por todos os outros. Mais do que um influenciador, ele se considera um aprendiz. “Às vezes acho que eu sou influenciado a me manter na linha por conta das pessoas que me seguem”, confessa.

Essa troca, que já dura dois anos, gerou resultados. Além das dezenas de quilos perdidos e qualidade de vida, Alex passou a contar com parcerias de marcas de alimentos, restaurantes e até de calçados esportivos. A publicidade, aliada à divulgação do perfil, faz com que o exemplo de superação do “Gordo Fitness” alcance cada vez mais cidades. Além de Lajeado, Alex percebe que os seguidores são oriundos de pelo menos outros quatro municípios.

A rotina compartilhada pelos stories

Quem segue o “Gordo Fitness” pode acompanhar sua trajetória diária, suas conquistas e até às vezes que a gula fala mais alto. Com humor e alto astral, Alex conversa com os seguidores pelos stories, mostra os pratos do dia, os treinos e as caminhadas. Profissional da área de vendas de uma loja em Lajeado, ele inicia o dia, de segunda a sábado, com aeróbico em jejum. Nas segundas, quartas e sextas ele acorda às 4h15min, levanta e faz musculação após o aeróbico. Nas quartas, quintas e sextas, dias em que não tem aula durante a noite, ele ainda faz circuito funcional ou treino para força. Nas terças-feiras ele acorda 4h45min. Todo dia de manhã, após o treino, ele toma banho e prepara todas as refeições do dia. No fim de semana, apenas caminhada e direito a pizza, sushi e outros pratos favoritos.

O “Gordo Fitness” já fez acompanhamento nutricional, mas hoje em dia segue apenas com a motivação enviada por cada um dos 67 mil seguidores. “Comecei fazendo caminhada e foi o que me ajudou a perder peso. Eu demorei a começar academia por vergonha. Depois que eu emagreci, virei uma pessoa mais feliz e bem humorada”, conta. Alex, que na internet é o “Gordo Fitness”, se descreve como uma pessoa que trabalha, estuda e se vira do jeito que dá. “Não me acho por ter um número significativo de pessoas me seguindo”, diz ao destacar que faz as coisas pensando no seu bem-estar e feliz ao saber que pode estar ajudando outras pessoas a gostarem mais de si mesmas.

“Amo comer tudo, menos saladas”

Se identificou? Pois é, o Alex, embora já tenha emagrecido muito, salienta as dificuldades que a maioria das pessoas enfrenta ao tentar ter uma vida mais saudável. "Eu amo comer. Amo muito pizza, chocolate, batata frita e hambúrguer. Amo comer tudo, menos salada”, brinca. Mas o Gordo Fitness também já aprendeu a gostar do que não imaginava e prova que nem tudo que é saudável é ruim. “Eu gosto muito de brócolis na manteiga. Foi uma dica de uma seguidora”, salienta.

A interação com os seguidores não ocorre só de forma virtual. Quem passa por Alex enquanto ele está gravando, grita: “Gordo Fitness”. O reconhecimento o incentiva a continuar o trabalho, embora as críticas existam. “A parte mais legal é o carinho das pessoas e as inúmeras mensagens que eu recebo”, conta. Segundo ele, o apoio o faz ter forças para continuar incentivando, com humor e palhaçada, que é possível ter foco e mudar de vida: “Tenta, tenta de novo e de novo, quantas vezes forem necessárias. Por mais que caia, levanta e vai de novo. É difícil, mas vale toda a luta”.

Quer seguir o Gordo Fitness? Clique aqui e acompanhe.