compartilhe >>

Aliança larga na frente na abertura da Copa CenterTech Informática


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 17/09/2018 13:34
Atualizado 17/09/2018 13:37

Esportes   SANTA CRUZ

O pontapé inicial da Copa CenterTech Informática – 10 Anos/Taça José Luiz Leiffeit foi realizada neste domingo, dia 16, no Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves. O atual campeão da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), João Alves, acabou surpreendido pelo Aliança, que venceu de virada por 2x1. A primeira rodada será completada no próximo domingo (23).

O duelo em Linha João Alves foi muito disputado. O time da casa, atual campeão, buscou a vitória, mas encontrou um adversário bem qualificado. Amarildo abriu o placar para o João Alves, enquanto que Alex empatou para o Aliança, quase ao final da primeira etapa. O gol da virada e da vitória do Aliança foi marcado por Henrique Frango. Na preliminar, o João Alves venceu por 4x2.

Antes da bola rolar em campo, a coordenação da Lifasc realizou uma rápida solenidade de abertura, com participação dos patrocinadores. O coordenador Carlos Cesar Sehnem saudou os participantes e desejou um bom campeonato a todos. O diretor da CenterTech Informática, Márcio Farias Martins, salientou a importância da competição para as comunidades. “Para nossa empresa, que está completando 10 anos é gratificante aliar nossa marca ao campeonato, que é um dos principais da região”, citou.

O capitão do João Alves, Guilherme Wegmann, fez o juramento do atleta em nome de todos os participantes. O homenageado José Luiz Leiffeit deu o pontapé inicial do campeonato e em seguida a bola rolou.

Campeonato

A Copa CenterTech Informática tem a participação de nove equipes: João Alves, São José, Aliança, Linha Santa Cruz, Linha Nova, União, Pinheiral, Rio Pardinho e Juventude. Cada clube disputa seis jogos na fase classificatória (três jogos em casa e três fora) sendo que os dois se classificam direto para as semifinais, enquanto que quatro disputam o mata-mata na segunda-fase, dos quais os dois melhores passam para as semifinais.

A tabela prevê rodadas em três finais de semana em setembro. Em outubro a competição paralisa por causa da Oktobefest - por causa da Olimpíada Rural e das eleições - voltando com força total em novembro e dezembro. A segunda fase deve ser disputada em janeiro e as finais em fevereiro. A primeira rodada terá complemento no dia 23, com os duelos entre Pinheiral x Juventude, Rio Pardinho x União e Aliança x São José.

A Lifasc tem patrocínio da CenterTech Informática, Loteamento Blumen Garten - Cigha Construtora, Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul - Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esportes, Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), CFC Celso, MD Pneus, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Sicredi Vale do Rio Pardo, Lisaruth Delícias Caseiras e Oktoberfest 2018.

 


Foto: Jacson Miguel Stülp/ Case MKT/ Divulgação
João Alves e Aliança fizeram um grande duelo, com vitória dos visitantes
João Alves e Aliança fizeram um grande duelo, com vitória dos visitantes