compartilhe >>

Desfile fecha Semana da Pátria


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 07/09/2018 07:28
Atualizado 07/09/2018 07:29

Geral   VERA CRUZ

“Eu te amo meu Brasil, eu te amo, meu coração é ...”. Se você leu este trecho (quase) cantando e sabe que “verde e amarelo” completam este verso, com certeza é um brasileiro que já acompanhou algum momento cívico. E em Vera Cruz, a abertura da Semana da Pátria foi justamente assim: de apresentações musicais e de demonstração de amor pelo país. A chuva do último fim de semana impediu a condução do fogo simbólico até a pira, na Praça José Bonifácio, mas nem por isso ela deixa de brilhar nos dias que antecedem o 7 de Setembro. Aliás, é no fim desta semana, nesta sexta-feira, a culminância das atividades. Às 14h, junto à rua Cláudio Manoel, será dada a largada para o desfile cívico. Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, além de grupos locais, Bombeiros e 7º BIB mostram o civismo. 

A Banda do quartel santa-cruzense é a primeira a cruzar a via. Depois, desfilam as beldades do município, o trio de soberanas e a corte do Mais Bela Negra, além do mascote que Vera Cruz adotou: o Gino. De acordo com Marlene Haas, da Secretaria Municipal de Educação, as escolas irão evidenciar os trabalhos desenvolvidos até agora nos educandários. “Não há um tema específico para este ano”, frisa. “Mas garanto que será de muita criatividade”, acrescenta.

Quem deve esbanjar todo o talento são os alunos da Escola Vera Cruz, que desde ontem estão envolvidos fortemente na Gincana do Poli. São três equipes - Chappahaus, Foi Pa Banha e Thallau - que querem o título da disputa deste ano e vão com tudo para o desfile. O tema são os “contos de fadas”. As agremiações receberam a tarefa na semana passada e tiveram os últimos dias para a preparação e confecção das alegorias. No ano passado, o desfile do Poli arrancou diversos elogios.

A matéria completa você confere na edição impressa do Jornal Arauto desta sexta-feira.


Foto: Jornal Arauto/Lucas Batista
Em apresentações nas horas cívicas, escolas demonstram amor pelo Brasil
Em apresentações nas horas cívicas, escolas demonstram amor pelo Brasil