compartilhe >>

Vacina da gripe é liberada para todos os públicos em Santa Cruz e Vera Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa e Portal Arauto
Publicado 22/06/2018 18:48
Atualizado 22/06/2018 20:50

Região   IMUNIZAÇÃO

A campanha de vacinação contra a gripe encerrou oficialmente nesta sexta-feira (22) e, até então, apenas os grupos prioritários tinham direito a doses gratuitas da vacina. Contudo, a partir de segunda-feira (25), tanto a Prefeitura de Santa Cruz do Sul quanto de Vera Cruz irão disponibilizar a vacina para toda a população. 

Conforme Daniela Schneider, responsável pelo setor de imunizações de Secretaria de Saúde de Vera Cruz, 72,60% dos públicos-alvos foram imunizados, enquanto a meta de cobertura é de 90%. Como a procura tem sido baixa, abriu-se para toda a comunidade.

Segundo Daniela, há mil doses disponíveis. Além disso, há uma reserva técnica para o público prioritário. É importante que aqueles que tiverem interesse em fazer a vacina se organizem, pois serão distribuídas senhas, sendo que serão aplicadas cem doses pela manhã e cem doses pela tarde.

Em Santa Cruz do Sul, 42 mil pessoas foram imunizadas até agora, o que corresponde a um percentual de 87,5% da meta da Secretaria Municipal de Saúde.


Foto: EBC/ Divulgação
A partir de segunda-feira, todas as faixas etárias terão direito à vacina gratuita contra a gripe
A partir de segunda-feira, todas as faixas etárias terão direito à vacina gratuita contra a gripe