compartilhe >>

Casal é preso por tráfico de drogas em Santa Cruz


Publicado 14/06/2018 15:51
Atualizado 14/06/2018 17:07

Polícia   AÇÃO POLICIAL

Um casal que usava um apartamento  para venda e armazenamento de drogas no bairro Faxinal Menino Deus, em Santa Cruz, foi preso em uma operação da Polícia Civil de Vera Cruz na tarde desta quinta-feira.  Everton Almeida da Cruz, de 29 anos, conhecido como Baiano, e Gilania Isara Pedreira, de 43 anos, foram pegos na segunda fase da Operação Conexão Paraná, que no mês de maio já havia resultado na prisão de quatro criminosos. Assim como na ação anterior, o objetivo da operação foi desmantelar uma quadrilha que atua na ligação do tráfico entre Santa Cruz e Vera Cruz.

Nesta quinta-feira, a ação novamente contou com apoio de agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defrec) de Santa Cruz do Sul. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no apartamento onde o casal morava e atuava no tráfico foram apreendidos 5kg de maconha, 92 gramas de cocaína, R$ 300, além de papéis com anotações do tráfico, uma balança de precisão, dois celulares e materiais para embalagem das drogas. Após registro do flagrante, Baiano e Gilania foram levados para o Presídio Regional de Santa Cruz

Um terceiro indivíduo que estava no apartamento foi preso, mas liberado após registro na Delegacia de Polícia Civil. Conforme a delegada Ana Luísa Aita Pippi , que responde interinamente pela Delegacia de Polícia de Vera Cruz, a participação dele no grupo criminoso ainda será investigada.
 
Preso havia sofrido tentativa de homicídio
 
Já com antecedentes por tráfico, Baiano, que já era alvo da polícia desde a primeira fase da Operação Conexão Paraná, foi vítima de uma tentativa de homicídio no mês de maio deste ano. Na ocasião, o homem foi chamado em frente a residência, na Rua Tiradentes, no Centro de Vera Cruz. Ao sair de casa, foi alvejado pelos disparos de arma de fogo calibre 45 no tórax, na perna e um em cada mão.

Conforme a polícia, após recuperar-se ele decidiu alugar o apartamento em Santa Cruz onde foi preso nesta quinta.


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Prisão foi realizada pela Polícia Civil de Vera Cruz com apoio da Defrec de Santa Cruz
Prisão foi realizada pela Polícia Civil de Vera Cruz com apoio da Defrec de Santa Cruz

Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Casal preso será encaminhado ao Presídio Regional, enquanto que o terceiro indivíduo será investigado
Casal preso será encaminhado ao Presídio Regional, enquanto que o terceiro indivíduo será investigado