compartilhe >>

Funcionário da Prefeitura morre em acidente de trabalho no interior


Publicado 23/03/2018 10:23
Atualizado 23/03/2018 12:28

Polícia   VERA CRUZ

Um homem de 52 anos morreu em um acidente de trabalho na manhã desta sexta-feira (23), em Linha Sítio, interior de Vera Cruz. Olávio Ricardo Kappel, funcionário da Prefeitura de Vera Cruz, operava uma restroescavadeira em uma propriedade quando a máquina tombou e ele foi esmagado.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil de Vera Cruz estão no local. Segundo apuração do Jornal Arauto, era o primeiro dia de trabalho na propriedade onde o acidente aconteceu. Segundo o secretário de Obras, Gilson Becker, Kappel realizava a limpeza de uma vala, serviço oferecido à comunidade pelo projeto de recuperação da água para consumo de animais.

De acordo com a Assessoria da Prefeitura de Vera Cruz, Kappel estava em contrato temporário de operador de máquinas, por processo seletivo, desde novembro. O prefeito Guido Hoff esteve no local e lamentou o ocorrido.

"Não tinha o que eu fazer"

Clidio Daniel Tornquist, 70 anos, dono da propriedade onde Olávio Kappel trabalhava, viu o acidente de perto. Segundo ele, o operador parecia bem lúcido e sabia o que estava fazendo. "Na primeira pegada com a mão da retro, quando subiu com a terra, a máquina desiquilibrou. Olávio caiu e a retro caiu em cima", lamenta.

O agricultor então correu para um local que pegasse sinal de celular e ligou para os Bombeiros e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Não tinha o que eu fazer. Eu precisava me acalmar", conta.