compartilhe >>

Presos em Rio Pardo suspeitos de roubo a malote em Cachoeira do Sul


Publicado 22/01/2018 15:54
Atualizado 22/01/2018 16:31

Polícia   ASSALTOS NA REGIÃO

Dois suspeitos de roubarem malote com mais de R$ 30 mil, em Cachoeira do Sul, foram presos pela Polícia Civil. Ambos estavam com a prisão preventiva decretada. Jociliano Ferreira Oliveira, 33 anos, foi detido ainda no sábado(20), em Rio Pardo. Já Jeferson Gonçalves Silveira, de 24 anos, se entregou na Delegacia de Polícia de Rio Pardo na manhã desta segunda-feira (22). Os crimes foram praticados no dia 8 e no dia 11 deste mês em plena área central de Cachoeira do Sul. Na primeira ação, a funcionária de um correspondente bancário foi rendida e na segunda foi a vez da gerente de uma farmácia ser o alvo dos criminosos.

Conforme o delegado titular da 20ª DP Regional, José Antônio Taschetto Mota, a investigação contou com apoio das delegacia de Rio Pardo e Santa Cruz. "Graças a esse trabalho conjunto conseguimos prender esses dois suspeitos, que são ousados. Eles vinham de Rio Pardo para Cachoeira para roubar em plena luz do dia, na áres central, armados e de cara limpa, colocando toda a população em risco. Depois disso ainda fugiam em alta velocidade com o New Fiesta pela BR-290", afirmou.

Mota ainda destacou a agilidade da justiça em emitir o mandado de prisão preventiva. "Eles não agiam por pouca coisa. Esperamos que fiquei preso por um bom tempo", disse, lembrando que o mandado que resultou na prisão dos suspeitos corresponde ao roubo ao malote. O delegado também já fez o pedido de prisão preventiva pelo roubo a gerente da farmácia.

Operação da Polícia Civil apreendeu o carro utilizado pela dupla

Na última terça-feira (16), a Operação Meio-Dia, desencadeada pela Polícia Civil de Santa Cruz, resultou na prisão de um homem e na apreensão do veículo utilizado por Jociliano e Jeferson nos roubos em Cachoeira do Sul. Durante mandado de busca e apreensão foi encontrado na casa de Marco Antônio de Carvalho, de 43 anos, no bairro Santo Antônio, em Santa Cruz, o veículo, um New Fiesta, que estava escondido no pátio, coberto com uma lona.

Crimes em Vera Cruz e Santa Cruz

Conforme informações da Polícia Civil, Silveira, conhecido como Jé, ainda teria envolvimento a assaltos contra uma farmácia em Santa Cruz e uma loja em Vera Cruz. Segundo a Delegada Ana Luísa Aita Pippi, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, o inquérito que aponta o envolvimento de Jé em ambas as ações está em fase de conclusão. Detalhes não podem ser divulgados.

 

 


Foto: Cacau Moraes / O Correio Digital
Jeferson Gonçalves Silveira se entregou na DP de Rio Pardo
Jeferson Gonçalves Silveira se entregou na DP de Rio Pardo

Foto: Divulgação Polícia Civil
Jociliano Ferreira Oliveira foi preso no sábado
Jociliano Ferreira Oliveira foi preso no sábado