compartilhe >>

6ª CRE disponibiliza mais de mil vagas para transferências de alunos de escolas em greve


Publicado 20/10/2017 17:01
Atualizado 20/10/2017 17:34

Geral   ATENÇÃO PAIS

A 6ª Coordenadoria Regional de Educação concluiu na tarde desta sexta-feira o levantamento de vagas disponíveis para transferências de alunos de escolas em greve. Com base em vagas disponíveis nas escolas que não aderiram a parelização, a coordenadoria coloca à disposição, a partir desta segunda-feira (23), 704 vagas para alunos do 9º ano do Ensino Fudamental e 537 vagas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio. A prioridade para essas turmas foi dada devido a necessidade de conclusão dos alunos, bem como com a preocupação com a chegada dos vestibulares.

O número é referente a 98 escolas de 18 municípios da região que estão funcionando normalmente ou então aderiram parcialmente ao movimento. A orientação sobre o remanejo foi dada em reunião realizada nessa quinta-feira (19), na Secretaria da Educação (Seduc), em Porto Alegre. Conforme o coordenador da 6ªCRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura, os atendimentos aos pais serão feitos em três turnos. "A partir desta segunda-feira estaremos atendendo de manhã, de tarde e de noite. A decisão de trânsferência é optativa e os pais podem vir até a nossa sede como toda a tranquilidade. Daremos todas as orientações necessárias", afirma.

Em Santa Cruz

O maior número de vagas para escolas do 9ª do Ensino Fundamental de Santa Cruz está nas escolas: Guilherme Simonis (22 vagas), José Wilke (18), Sagrada Família (15), Nossa Senhora de Fátima (11) e Gaspar Bartholomay (10). Outros educandários também possuem vagas. A lista completa pode ser conferida diretamente na coordenadoria.

Já para estudantes do 3º ano do Ensino Médio a maior parte das vagas se concentram em duas escolas: Esperança (20) e Ernesto Alves (12). Na EEEM Ernesto Alves, as vagas são ofertadas nos turnos manhã, tarde e noite, já na EEEM Esperança as vagas são apenas para o turno manhã.

O levantamento para remanejamento de alunos iniciou na manhã dessa sexta. Relembre e entenda.

Confira o número de vagas disponíveis para cada município:


Foto: Reprodução
Números foram contabilizados após levantamento da 6ªCRE
Números foram contabilizados após levantamento da 6ªCRE

6ª CRE disponibiliza mais de mil vagas para transferências de alunos de escolas em greve